×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

Na Semana do Meio Ambiente, visite 6 lugares para se conectar com a natureza

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

natureza em são paulo

São Paulo tem passeios cheios de biodiversidade e ideais para fugir da rotina.

O que você faz para preservar a natureza em seu entorno? Reflexões superimportantes do tipo ganham força nos primeiros dias de junho, quando é comemorada no Brasil a Semana Nacional do Meio Ambiente. O movimento promove pautas que reforçam a importância de preservar o patrimônio natural do país.

+ 6 trilhas para fazer sem sair de São Paulo

Em apoio à causa, separamos seis lugares de São Paulo que são perfeitos para fugir da loucura diária e se conectar com a natureza.

Jardim Botânico

Com 360 mil metros quadrados, o Jardim Botânico de São Paulo é uma boa opção para encontrar muita natureza e muita paz. Não deixe de andar pelas muitas trilhas que cortam a mata e visitar o Túnel do Bambu e o Lago das Ninféias.

Onde: Avenida Miguel Estéfno, 3031 – Vila Água Funda

Parque Ecológico do Tietê

Que tal andar de bicicleta e sentir a brisa batendo no rosto? Ou alugar um pedalinho para curtir o dia no meio de um lago? Tudo isso é possível no Parque Ecológico do Tietê, que conta com diversas opções de atividades.

Onde: Rua Guirá-Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart

Pico do Jaraguá

Se você está precisando de um detox urbano, aqui é o lugar. O ponto mais alto de São Paulo oferece ao visitante muito verde, silêncio, trilhas e ar puríssimo.

Onde: Parque Estadual do Jaraguá – Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luísa

Publicidade

Horto Florestal

A biodiversidade é o destaque aqui. Além dos vários tipos de árvores (que incluem eucalipto, pau-brasil, jatobá e outras tantas), ainda é possível observar tucanos, maritacas, esquilos, macacos-prego e até capivaras. Que tal um piquenique ouvindo o cantar de pássaros?

Onde: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

Parque do Ibirapuera

O parque mais popular de São Paulo pode até ser um item óbvio, mas vale citar. Embora costume ficar mais cheiro aos fins de semana, ainda é um ótimo lugar para respirar ar puro, sentir o cheiro da terra e se conectar com a natureza.

Dica: o site do Parque do Ibirapuera disponibiliza um mapa para os visitantes poderem identificar os elementos da flora e da fauna ali presentes.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana

CEAGESP

Por que não levar a natureza para dentro de sua casa? O CEAGESP conta com a maior Feira de Flores do país. Por lá, mais de 800 mil toneladas de flores e plantas são comercializadas a cada semana. Vá preparado para carregar vasos e mais vasos!

Onde: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

+ 5 cachoeiras dentro de São Paulo para relaxar sem sair da cidade