
Use a tecnologia a seu favor e aproveite para conhecer espaços que oferecem o acervo virtualmente
Apesar do momento conturbado que estamos vivendo, sem podermos sair de casa, temos a sorte de poder passar por isso com a tecnologia ao nosso lado.
Diversos museus encontraram formas de levar ao público arte, nas redes sociais artistas fazem shows para entreter quem está isolado, grupos contam histórias para as crianças e, assim, os dias ficam mais leves.
Nós já mostramos a plataforma do Google com mais de 500 museus virtuais para quem quer cultura sem sair de casa. O Museu de Arte de São Paulo, o MASP, está na lista. Fundado em 1947, pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand, foi o primeiro museu moderno do Brasil.
Na plataforma do gigante das buscas, o usuário pode acompanhar seis exibições do espaço e ver milhares de itens do acervo.
Além da opção do Google Arts & Culture, o museu seguiu a tendência de levar para as redes sociais algumas de suas obras mais icônicas através da ação MASP em casa. Todos os dias, um dos quadros é publicado no Instagram e os curadores contam mais sobre a escolha.
Foto de capa: Pinterest