×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Pintou feriadão: 8 dicas para aproveitar bem o day off

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

planos para o feriado

Roteiro tem café da manhã diferentão, dica de drinques, exposições e visita a padaria gigante.

Para o bem de todos e felicidade geral do paulistano, temos um feriado prolongado esta semana. Na quinta, dia 3, é celebrado o Corpus Christi.

Embora o feriado tenha sido adiantado para março pela prefeitura de São Paulo, algumas pessoas conseguiram um day off para descansar. Se você é uma delas, confira nossa lista de coisas para se fazer no feriadão:

Tome um café da manhã americano no Achapa

A rede Achapa leva o verdadeiro american breakfast até você. Os combos incluem panquecas, ovos orgânicos, salsichas, bacon, waffles e french toasts (espécie de rabanada bastante comum nos Estados Unidos). Peça pelo iFood.

Onde: conheça todas as unidades do Achapa pelo site do restaurante.

Faça um tour virtual por museus, exposições e cartões-postais de São Paulo

Com a pandemia de Covid-19, muitos lugares que recebiam visitas frequentes do público disponibilizaram tours virtuais por seus espaços. Aqui em São Paulo, é o caso do Theatro Municipal, o Museu de Zoologia da USP e o Museu do Ipiranga. Além disso, mostras como “OSGEMEOS: Segredos”, da Pinacoteca, e “Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição”, do MIS, também ganharam suas versões online.

Visite o parque mais famoso da cidade

Caso o frio dê trégua, por que não organizar com a família um piquenique no Parque do Ibirapuera? É só organizar a comida, achar um lugar na grama próximo a um dos enormes lagos e aproveitar o dia.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10);

Avenida IV Centenário – portões 6 e 7A;

Avenida República do Líbano – portão 7

Conheça a Cepam, a maior padaria do Brasil

A maior padaria do Brasil se chama Cepam e fica bem próxima à estação Vila Prudente do metrô. Além de pães, o lugar ainda oferece serviços de confeitaria, pizzaria, mini-mercado e restaurante. Ao todo, são mais de 5 mil itens disponíveis.

Onde: Rua Ibitirama, 1309 – Vila Prudente

Experimente um drinque clássico no Fel

Na base do Copan, este bar charmosíssimo tem cardápio composto exclusivamente por drinques clássicos, resgatados de antigos livros de coquetelaria. Vai bem a qualquer hora do dia, sozinho ou acompanhado.

Onde: Avenida Ipiranga, 200 – República

Visite a mostra Conceição dos Bugres no MASP

A mostra “Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo”, no MASP, resgata a história de Conceição Freitas da Silva (1914-1984), uma importante escultora de origem indígena. A exposição é composta majoritariamente pelos “bugres”, que são peças talhadas em madeira. Reserve o ingresso com antecedência pelo site do museu.

Onde: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

Se aventure na culinária típica de outro país

Que tal aproveitar o feriadão para sair do eixo Itália-Japão na hora de escolher um restaurante? No Bánh Mí, por exemplo, você encontra a inusitada culinária vietnamita por preços ótimos. Além dele, há o Escandinavo, com comidas nórdicas, e o Amigo do Rei, focado na culinária iraniana.

Viaje para os anos 1980 no Roller Jam

Para terminar a noite em grande estilo, por que não atacar de patinador em uma das unidades do Roller Jam? O lugar oferece uma pista de patinação inspirada naquelas dos anos 1970 e 80, sabe? A decoração cheia de luzes neon e a lanchonete estilo diner dão o toque final à experiência. Há instrutores dispostos a ajudar aqueles que ainda não se garante em cima dos patins.

Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca

Alameda dos Nhambiquaras, 1980 – Moema

Guias Secretos O Que Fazer