×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

Pintou feriadão: 8 dicas para aproveitar bem o day off

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

planos para o feriado

Roteiro tem café da manhã diferentão, dica de drinques, exposições e visita a padaria gigante.

Para o bem de todos e felicidade geral do paulistano, temos um feriado prolongado esta semana. Na quinta, dia 3, é celebrado o Corpus Christi.

Embora o feriado tenha sido adiantado para março pela prefeitura de São Paulo, algumas pessoas conseguiram um day off para descansar. Se você é uma delas, confira nossa lista de coisas para se fazer no feriadão:

Tome um café da manhã americano no Achapa

A rede Achapa leva o verdadeiro american breakfast até você. Os combos incluem panquecas, ovos orgânicos, salsichas, bacon, waffles e french toasts (espécie de rabanada bastante comum nos Estados Unidos). Peça pelo iFood.

Onde: conheça todas as unidades do Achapa pelo site do restaurante.

Faça um tour virtual por museus, exposições e cartões-postais de São Paulo

Com a pandemia de Covid-19, muitos lugares que recebiam visitas frequentes do público disponibilizaram tours virtuais por seus espaços. Aqui em São Paulo, é o caso do Theatro Municipal, o Museu de Zoologia da USP e o Museu do Ipiranga. Além disso, mostras como “OSGEMEOS: Segredos”, da Pinacoteca, e “Castelo Rá-Tim-Bum: A Exposição”, do MIS, também ganharam suas versões online.

Visite o parque mais famoso da cidade

Caso o frio dê trégua, por que não organizar com a família um piquenique no Parque do Ibirapuera? É só organizar a comida, achar um lugar na grama próximo a um dos enormes lagos e aproveitar o dia.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10);

Avenida IV Centenário – portões 6 e 7A;

Avenida República do Líbano – portão 7

Conheça a Cepam, a maior padaria do Brasil

A maior padaria do Brasil se chama Cepam e fica bem próxima à estação Vila Prudente do metrô. Além de pães, o lugar ainda oferece serviços de confeitaria, pizzaria, mini-mercado e restaurante. Ao todo, são mais de 5 mil itens disponíveis.

Onde: Rua Ibitirama, 1309 – Vila Prudente

Publicidade

Experimente um drinque clássico no Fel

Na base do Copan, este bar charmosíssimo tem cardápio composto exclusivamente por drinques clássicos, resgatados de antigos livros de coquetelaria. Vai bem a qualquer hora do dia, sozinho ou acompanhado.

Onde: Avenida Ipiranga, 200 – República

Visite a mostra Conceição dos Bugres no MASP

A mostra “Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo”, no MASP, resgata a história de Conceição Freitas da Silva (1914-1984), uma importante escultora de origem indígena. A exposição é composta majoritariamente pelos “bugres”, que são peças talhadas em madeira. Reserve o ingresso com antecedência pelo site do museu.

Onde: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

Se aventure na culinária típica de outro país

Que tal aproveitar o feriadão para sair do eixo Itália-Japão na hora de escolher um restaurante? No Bánh Mí, por exemplo, você encontra a inusitada culinária vietnamita por preços ótimos. Além dele, há o Escandinavo, com comidas nórdicas, e o Amigo do Rei, focado na culinária iraniana.

Viaje para os anos 1980 no Roller Jam

Para terminar a noite em grande estilo, por que não atacar de patinador em uma das unidades do Roller Jam? O lugar oferece uma pista de patinação inspirada naquelas dos anos 1970 e 80, sabe? A decoração cheia de luzes neon e a lanchonete estilo diner dão o toque final à experiência. Há instrutores dispostos a ajudar aqueles que ainda não se garante em cima dos patins.

Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca

Alameda dos Nhambiquaras, 1980 – Moema