Saudosista ou não, é preciso reconhecer que influências das décadas de 1970 e 80 perduram até hoje. Pela cidade, não é raro topar com looks totalmente oitentistas quando pegamos o metrô ou damos uma volta pelos arredores da Augusta. As décadas queridinhas dos paulistanos inspira um dos lugares mais legais e inusitados de São Paulo: a Roller Jam.
Inspirada nas pistas de patinação antigas que aparecem em muitos filmes hollywoodianos, a casa promove uma verdadeira viagem no tempo. Além da enorme pista para patinadores, ainda há decoração temática, luzes neon para dar e vender e uma lanchonete no estilo diner estadunidense. A atmosfera fica completa com hits da era disco tocados nas alturas, perfeitos para emendar passinhos atrás de passinhos.
Patins democrático
Não é preciso ser nenhuma Isadora Williams para se divertir no Roller Jam, ok?
A casa oferece aluguel de patins quad – com quatro rodinhas – e também dispõe de monitores para quem precisar de uma ajudinha para se manter de pé na brincadeira. Além disso, uma resina aplicada na madeira da pista garante a aderência aos patins, ajudando quem não se sente seguro.
A estrutura ainda conta com:
- Pista de 450 m² com piso de madeira;
- Iluminação especial inspirada nas pista discos com globo de espelhos e canhões de luzes;
- Telões de 200″ exibindo vídeos sobre o universo da patinação ao redor do mundo.
Roller Jam na ZL e na ZS
A primeira unidade do Roller Jam começou a funcionar em 2012, no bairro da Mooca. Seis anos mais tarde, em 2018, foi inaugurada a unidade de Moema.
Ambas as casas oferecem pista de patinação, 500 pares de patins para locação, área de fliperama retrô e lanchonete. Há ainda armários guarda-volumes e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
Curtiu a dica? Então anote na sua lista de rolês e bora patinar!
Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca
Alameda dos Nhambiquaras, 1980 – Moema