×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

5 rolês para aproveitar o fim de semana na Mooca, bello!

By Giulia Trecco

o que fazer na mooca

Listinha traz dica de passeio cultural, diversão em rodinhas e lugares para forrar o estômago.

Já ouviu falar do orgulho mooquense? A Mooca é um dos bairros paulistanos que mais concentra pessoas apaixonadas pelo lugar onde moram. Por isso, para você entender um pouco mais do ar quase místico que ronda a região, listamos cinco dicas de rolês para você fazer por lá neste final de semana.

+ 10 lugares que você não pode deixar de conhecer na Zona Leste

Museu da Imigração

Instalado em uma antiga hospedaria, o Museu da Imigração se propõe a estudar os movimentos imigratórios que ajudaram a formar a São Paulo que conhecemos hoje. A estrutura conta com espaços expositivos, auditório, lojinha com vários souvenires e um jardim enorme.

Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca

Bendita Maria

Não dá para visitar a Mooca e não se aventurar em uma das várias pizzarias espalhadas pelo bairro. Uma delas é a Bendita Maria, famosa por oferecer pizzas retangulares e que são vendidas por metro.

Onde: Rua dos Trilhos, 1269 – Mooca

Casarão do Vinil

Tem uma vitrola e precisa renovar seu estoque de discos? Visite o Casarão de Discos, loja que conta com mais de 700 mil LPs em acervo.

Onde: Rua dos Trilhos, 1212 – Mooca

Publicidade

Roller Jam

Que tal atacar de patinador no Roller Jam? O lugar oferece uma pista de patinação inspirada naquelas dos anos 1970 e 80, sabe? A decoração cheia de luzes neon e a lanchonete estilo diner dão o toque final à experiência. Além disso, há instrutores dispostos a ajudar aqueles que ainda não se garante em cima dos patins.

Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca

Cadillac Burger

Uma das hamburguerias mais legais da Mooca é o Cadillac Burger. Além da decoração temática e bar dentro de um contêiner, os itens do cardápio são todos deliciosos. Isso porque a casa segue o conceito grass fed, com hambúrgueres feitos de gados alimentados no pasto. Assim, é garantida uma carne com mais nutrientes, menos gordura e mais suculenta.

Onde: Rua Juventus, 296 – Mooca