Novo Parque da Ciência do Instituto Butantan abre ao público com 22 atrações
Um dos destaques no parque é com certeza o serpentário, que abriga entre as espécies a Naja Nádia, que era criada ilegalmente por um estudante de veterinária em Brasília.
TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER
Um dos destaques no parque é com certeza o serpentário, que abriga entre as espécies a Naja Nádia, que era criada ilegalmente por um estudante de veterinária em Brasília.
Neste sábado, dia 25, São Paulo ganhou um novo Parque da Ciência do Instituto Butantan. Isso porque, depois de dois anos fechado, o local passou por reforma e agora reúne 22 atrações para públicos de todas as idades.
O parque está em uma área verde com 725 mil metros quadrados, na Zona Oeste da capital. Por fazer parte do Instituto Butantan, o complexo cultural promove a disseminação da memória científica e a defesa da saúde pública.
Por enquanto, estão abertos: o Museu Biológico, Macacário, Serpentário, Horto Oswaldo Cruz, Boulevard e Praça Vital Brazil.
De acordo com o Governo do Estado, as demais atrações estarão abertas ao público a partir de 5 de julho.
Entre as principais atrações estão o Museu Biológico e o Serpentário, onde estão as famosas serpentes do instituto.
Como conta a Agência Brasil, além do serpentário também é possível ver outras espécies de cobras no museu biológico.
Uma delas inclusive é conhecida, a Naja Nádia, que era criada ilegalmente por um estudante de veterinária em Brasília, em 2020, e que está agora no Museu Biológico do Butantan.
A entrada na área verde do parque é gratuita. Já para entrar nos museus, é necessário apresentar um único ingresso, que você pode comprar na bilheteria por R$ 6 (adulto).
O Parque da Ciência do Instituto Butantan funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h.