×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Novos Veganos: primeira hamburgueria vegan de São Paulo faz sucesso com cardápio hilário

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

novos veganos

Cheio de referências a cantores famosos, menu traz opções como Shita Lee, Eddie Vegger e Paul Semcarney.

O movimento vegano está em constante ascendência pelo mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 16 milhões de pessoas declararam seguir esse estilo de vida, segundo pesquisa feita pelo Instituto Harris Interactive. Para quem não sabe, essa dieta exclui qualquer tipo de carne ou alimentos de origem animal. Ou seja, pode descartar leites, manteiga, ovos, queijos, mel e até aquelas famosas balas de goma com gostinho de infância.

+ 6 restaurantes vegetarianos e veganos para não sentir falta de carne

Os números também são expressivos aqui no Brasil. Conforme estimado pela revista digital Vegan Business, aproximadamente 7 milhões de brasileiros já se declaram veganos.

E é claro que tal movimento não conseguiria passar despercebido por um lugar tão plural quanto São Paulo, né? Em 2016, a cidade ganhou sua primeira hamburgueria totalmente meat-free: a Novos Veganos, inaugurada no bairro da Penha. Com o mote “por um mundo onde se mate a fome e não os animais”, o restaurante fez sucesso suficiente para se expandir em 2019, com uma nova unidade, desta vez na Vila Madalena.

Música no cardápio

Além do nome do restaurante ser um trocadilho em homenagem à banda Novos Baianos, o cardápio também é cheio de divertidas referências à música mundial. O lanche Shita Lee, por exemplo, leva hambúrguer de shitake, pão de beterraba, requeijão vegano, cebola, tomate e alface. Eddie Vegger, Paul Semcarney, BNegrão de Bico, Offspig e Live Fish são outras boas brincadeiras presentes no menu.

O restaurante ainda prepara porções de batatas fritas e cebolas empanadas, que podem ou não ir até o freguês acompanhadas de queijos vegetais e bacon de soja. Para quem busca ir além, ainda há opções de feijoada e strogonoff vegan, com bastante tofu.

Publicidade

Novos Veganos aí na sua casa!

Em tempos de pandemia, o cliente pode receber seu sanduba vegano no conforto e segurança de sua casa. Ambas as unidades do Novos Veganos trabalham com encomendas e entregas pelo iFood.

Onde: Rua Icobé, 3 – Penha e Rua Fidalga, 73 – Vila Madalena

+ Gopala: a mistura certeira entre o Brasil e a Índia

Foto de capa: @luanyalonso/Novos Veganos