×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Guias Secretos

No Dia Mundial da Bicicleta, conheça 5 ótimas ciclovias para dar umas pedaladas em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

dia mundial da bicicleta

De norte a sul, de leste a oeste: tem ciclovias em vários cantos da cidade.

Guidões, selins e manoplas fazem a festa nesta quinta, 3, a data em que se celebra o Dia Mundial da Bicicleta. A comemoração foi instituída pela ONU em 2018 como forma de conscientizar a população sobre os benefícios do ciclismo.

Sendo São Paulo uma cidade bastante bike friendly, é claro que não faltam ótimas ciclovias para se pedalar por aí. Sendo assim, conheça cinco delas:

Minhocão

O Elevado João Goulart, conhecido popularmente como Minhocão, é um ótimo lugar para umas pedaladas, já que seu uso é exclusivo para exercícios e lazer aos finais de semana e feriados. Dessa forma, seus quase 3 quilômetros de extensão se tornam perfeitos para andar de bike.

Margens do Rio Pinheiros

Com 21,5 quilômetros de extensão, a ciclovia que margeia o Rio Pinheiros é uma das maiores de São Paulo, se estendendo de Jaguaré até Interlagos. Além disso, por não ter interferência do trânsito, garante um passeio tranquilo.

Avenida Paulista

Uma das ciclovias mais famosas de São Paulo fica justamente na avenida mais movimentada da cidade. Com 2,7 quilômetros, a pista para bikes da Paulista nunca está vazia, afinal, além de ciclistas, é comum cruzar com corredores e usuários de patinetes e patins.

Publicidade

Desbravando a Anhaia Mello

Relativamente nova e pouco conhecida, a ciclovia da avenida Anhaia Mello se estende por mais de 12 quilômetros, bem abaixo das estruturas por onde passa o monotrilho da Linha 15-Prata. Aos poucos, tem se popularizado como forma de lazer aos moradores da região.

Vamos ao parque?

São Paulo é uma cidade lotada de parques e muitos deles oferecem boas estruturas para ciclistas. Um deles é o Parque das Bicicletas, em Moema, pensado para garantir boas pedaladas. Também vale citar outras boas opções: o Parque do Povo e o Ibirapuera, ambos na zona sul; o Parque do Carmo, no lado leste da cidade; e o Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste.