Que o paulistano adora um happy hour, você já sabe. E que temos nossos botecos do coração, também. Afinal, nada melhor do que tomar uma cervejinha no seu bar favorito ao lado de bons amigos.
Por isso, lançamos a pergunta nas redes sociais: “Qual o seu boteco favorito em São Paulo?”
Recebemos centenas de respostas, com cada um dos nossos leitores elegendo o seu bar preferido para tomar aquela cerveja merecida. Vamos descobrir os melhores botecos de São Paulo?
Os 11 melhores botecos de São Paulo, segundo os leitores
11 – Valadares
Considerado o bar mais tradicional da Lapa, está aberto desde 1962. Este é um daqueles botecos no estilo que a gente gosta, simples, mesas na calçada e cerveja gelada acompanhada de bons petiscos.
Onde: Rua Faustolo 463 – Vila Romana
10 – Legítimo
Tem tudo o que um bom boteco precisa, incluindo a feijoada aos sábados e domingos.
Onde: Rua Luís Góis, 1728 – Vila Mariana
9 – Moela
Poderia ser um dos botecos tradicionais da capital, não fosse o fato de ter aberto a primeira unidade em 2020. Trazendo a essência do boteco paulistano para dois dos bairros mais queridinhos da cidade, o Moela já conquistou corações.
Onde: Rua Cardeal Arcoverde, 2320 – Pinheiros
Rua Canuto do Val, 136 – Santa Cecília
8 – Salve Jorge
O já conhecido bar do centro invadiu a Vila Madalena, mas manteve a essência de boteco perfeito para o happy hour com os amigos.
Onde: Praça Antônio Prado, 33 – Centro
Rua Aspicuelta, 544 – Vila Madalena
7 – FrangÓ
Muito se engana quem pensa que aqui só se come coxinha boa. Desde 1987, a Zona Norte tem a felicidade de ter por perto um dos melhores botecos da cidade, com chope geladíssimo e opções variadas no cardápio.
Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó
6 – Bar Léo
Há 80 anos o Bar Léo serve o mais saboroso Chope Brahma, no centro da cidade. O boteco foi um dos primeiros a servir cerveja de pressão no país e segue firme e forte.
Onde: Rua Aurora, 100 – Santa Ifigênia
5 – Veloso
Nenhuma característica define tão bem um boteco quanto o espaço pequeno, mas onde sempre cabe mais alguém. Por aqui, há poucas mesas, mas muito espaço na calçada para acolher a boemia paulistana que se reúne ali ao fim do expediente.
Onde: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana
4 – Bar DuJuZé
Tradicional chope Brahma, cervejas importadas, caipirinhas, bons petiscos e muito mais nesse grande boteco de Perdizes.
Onde: Rua Itapicuru, 887 – Perdizes
3 – Bar do Juarez
O sonho de ter o bar próprio de Juarez Alves deu tão certo que a casa hoje conta com cinco unidades na capital. A primeira, em Moema, foi inaugurada em 1999 e é um verdadeiro patrimônio botequeiro da cidade.
Onde: Confira todas as unidades aqui.
2 – Pirajá
Que São Paulo e Rio têm lá suas diferenças todo mundo sabe, mas uma coisa em comum é a paixão por boteco. Por isso, o Pirajá chegou para trazer um pouco da vibe carioca para solo paulistano.
Onde: Confira todas as unidades aqui.
1 – Bar do Luiz
Desde 1970, São Paulo tem um dos seus bares mais tradicionais. Isso porque, foi neste ano que o Bar do Luiz Fernandes abriu as portas em Santana, onde permanece até hoje. Atualmente, com três unidades na Zona Norte, o boteco se mantém fiel às tradições com um cardápio que atravessa gerações.
Onde: Rua Augusto Tolle, 610 – Santana
Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5470 – Mandaqui
Avenida Parada Pinto, 2262 – Andorinha Hiper Center – Horto Florestal