Que o paulistano adora um happy hour, você já sabe. E que temos nossos botecos do coração, também. Afinal, nada melhor do que tomar uma cervejinha no seu bar favorito ao lado de bons amigos em alguns dos melhores botecos de São Paulo.
Por isso, lançamos a pergunta nas redes sociais: “Qual o seu boteco favorito em São Paulo?”
Recebemos centenas de respostas, com cada um dos nossos leitores elegendo o seu bar preferido para tomar aquela cerveja merecida. Então, vamos descobrir os melhores botecos de São Paulo?
Índice
Os 13 melhores botecos de São Paulo, segundo os leitores
13 – Valadares
Considerado o bar mais tradicional da Lapa, está aberto desde 1962. Este é um daqueles botecos no estilo que a gente gosta, simples, mesas na calçada e cerveja gelada acompanhada de bons petiscos.
Onde: Rua Faustolo 463 – Vila Romana
12 – Bar dos Arcos
O Bar dos Arcos é bicampeão no prêmio de Bares Mais Amados de São Paulo pela Veja e está entre os seis bares brasileiros consagrados os melhores do mundo em 2023. Então, que tal experimentar mais que um menu degustação, mas uma introdução aos sabores da alta coquetelaria? É num bar secreto dentro de outro bar secreto que o Arcos serve seu novo menu, e você vai querer provar.
Onde: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
11 – Pintxos Bar
Desbloqueie o mixologista que há em você na experiência The Barquimisty e conheça os segredos da arte de misturar aromas, cores e sabores para criar drinks incríveis.
Ao longo de duas horas, desfrute de um menu exclusivo preparado pelos nossos mixologistas e presenteie seu paladar com uma combinação inconfundível de ingredientes clássicos e inovadores. Além disso, aproveite para degustar e harmonizar as bebidas com deliciosos Pintxos preparados especialmente para o evento.
Onde: Rua Inácio Pereira da Rocha, 54 – Pinheiros
10 – Legítimo
Tem tudo o que um bom boteco precisa, incluindo a feijoada aos sábados e domingos.
Onde: Rua Luís Góis, 1728 – Vila Mariana
9 – Moela
Poderia ser um dos botecos tradicionais da capital, não fosse o fato de ter aberto a primeira unidade em 2020. Trazendo a essência do boteco paulistano para dois dos bairros mais queridinhos da cidade, o Moela já conquistou corações.
Onde: Rua Cardeal Arcoverde, 2320 – Pinheiros
Rua Canuto do Val, 136 – Santa Cecília
8 – Salve Jorge
O já conhecido bar do centro invadiu a Vila Madalena, mas manteve a essência de boteco perfeito para o happy hour com os amigos.
Onde: Praça Antônio Prado, 33 – Centro
Rua Aspicuelta, 544 – Vila Madalena
7 – FrangÓ
Muito se engana quem pensa que aqui só se come coxinha boa. Desde 1987, a Zona Norte tem a felicidade de ter por perto um dos melhores botecos da cidade, com chope geladíssimo e opções variadas no cardápio.
Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó
6 – Bar Léo
Há 80 anos o Bar Léo serve o mais saboroso Chope Brahma, no centro da cidade. O boteco foi um dos primeiros a servir cerveja de pressão no país e segue firme e forte.
Onde: Rua Aurora, 100 – Santa Ifigênia
5 – Veloso
Nenhuma característica define tão bem um boteco quanto o espaço pequeno, mas onde sempre cabe mais alguém. Por aqui, há poucas mesas, mas muito espaço na calçada para acolher a boemia paulistana que se reúne ali ao fim do expediente.
Onde: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana
4 – Bar DuJuZé
Tradicional chope Brahma, cervejas importadas, caipirinhas, bons petiscos e muito mais nesse grande boteco de Perdizes.
Onde: Rua Itapicuru, 887 – Perdizes
3 – Bar do Juarez
O sonho de ter o bar próprio de Juarez Alves deu tão certo que a casa hoje conta com cinco unidades na capital. A primeira, em Moema, foi inaugurada em 1999 e é um verdadeiro patrimônio botequeiro da cidade.
Onde: Confira todas as unidades aqui.
2 – Pirajá
Que São Paulo e Rio têm lá suas diferenças todo mundo sabe, mas uma coisa em comum é a paixão por boteco. Por isso, o Pirajá chegou para trazer um pouco da vibe carioca para solo paulistano.
Onde: Confira todas as unidades aqui.
1 – Bar do Luiz
Desde 1970, São Paulo tem um dos seus bares mais tradicionais. Isso porque, foi neste ano que o Bar do Luiz Fernandes abriu as portas em Santana, onde permanece até hoje. Atualmente, com três unidades na Zona Norte, o boteco se mantém fiel às tradições com um cardápio que atravessa gerações.
Onde: Rua Augusto Tolle, 610 – Santana
Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5470 – Mandaqui
Avenida Parada Pinto, 2262 – Andorinha Hiper Center – Horto Florestal