×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Bar Léo serve comidinhas alemãs e o melhor chopp da cidade

By Giulia Trecco

bar léo

Boteco no meio da Santa Ifigênia tem mais de 80 anos de tradição.

São Paulo tem muitas esquinas históricas, principalmente em sua região central. Uma delas serve, há mais de 80 anos, como sede do Bar Léo, um dos mais antigos botecos da cidade.

+

A casa foi aberta em 1940 e resiste até hoje, sendo bastante reconhecida entre frequentadores de bares pelo delicioso chopp, considerados por muitos como um dos melhores na capital paulista.

Ao longo dos anos, a decoração do bar se manteve simples, mesclando elementos da cultura alemã (principalmente da Baviera) com o estilo característico de pubs.

Mas a influência dos povos germânicos não se limita à cenografia, afinal, o menu é recheado de pratos típicos. A carne macia do eisbein sauerkraut (joelho de porco com chucrute) apresenta sabores pouco comuns ao paulistano, enquanto o mit goulash (carne cozida na páprica e salada de repolho) não destoa tanto do que comemos normalmente por aqui.

Publicidade

Já se você prefere algo com raízes mais brasileiras, também não sairá de lá decepcionado. Para acompanhar o chopp, nada melhor que o baião de dois, a moqueca baiana ou a feijoada da casa. Além disso, há os deliciosos bolinhos de carne, que chegam à mesa besuntados de molhos, e o caldinho de feijão.

Definitivamente, o Bar Léo é uma das opções mais certeiras para quem está próximo à Santa Ifigênia. Vale conhecer também, quando possível, a unidade na Vila Madalena. Bom chopp!

Onde: Rua Aurora, 100 – Santa Ifigênia