Os pubs são a melhor pedida para os apaixonados por cerveja, e ainda contam com um toque britânico ou irlandês na decoração.
Muito se engana que para ser um pub basta uma decoração inglesa ou irlandesa. A origem da palavra em inglês significa Public House, e surgiu no Reino Unido como um ambiente familiar, onde as pessoas se reuniam para beber uma cerveja sem a bagunça de um bar. Assim, os pubs se tornaram um local onde diferentes comunidades poderiam se encontrar.
Mas a realidade é que, aqui no Brasil, o pub é aquele bar com a temática britânica e irlandesa. E tá tudo bem, viu? O importante é manter o ar aconchegante, as mesas de bilhar, a variedade de bons chopes e música ao vivo.
Escolhemos alguns dos pubs que você tem que conhecer na cidade.
Finnegans
O mais antigo pub de São Paulo foi fundado em 1988. Está localizado em um antigo sobradão em Pinheiros e mantém acesas as tradições irlandesas
Onde: Rua Cristiano Viana, 358 – Pinheiros
O’Malley’s
Localizado na região sul de São Paulo, no bairro dos Jardins, o O’Malley’s é um dos pubs mais tradicionais da cidade.
Onde: Alameda Itu, 1529 – Jardim Paulista
St John’s Irish Pub
O St. John’s Irish Pub é um pub fundado em 2004 na região do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo e tem como referência os autênticos bares irlandeses.
Onde: Rua Itapura, 1308 – Tatuapé
Republic Pub
O melhor lugar para ouvir bandas covers de rock clássico e beber cervejas especiais.
Onde: Rua Delfina, 110 – Vila Madalena
St Patrick Pub
Ótima pedida para quem é da Zona Leste e é apreciador de cervejas especiais e música de qualidade.
Onde: Avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, 1500 / 2096 – Vila Matilde
Deep Bar 611
O pequenino e acolhedor Deep Bar é o representante da categoria na Barra Funda.
Onde: Rua Barra Funda, 611 – Santa Cecília
The Blue Pub
Desde 2008, o Blue Pub oferece cervejas vindas de mais de 10 países, onde há mais de 50 tipos diferentes.
Onde: Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista
Metrô Pub
Refúgio dos apaixonados por rock e cerveja, também na Zona Leste, recriou o ambiente acolhedor dos pubs britânicos, somado à música ao vivo de qualidade.
Onde: Rua Costa Rêgo, 25 – Vila Guilhermina
Foto de capa: Pixabay