×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

Dia Internacional da Cerveja: as 5 melhores cartas da bebida em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

cartas de cerveja em são paulo

Lista traz bares e pubs que oferecem várias opções nacionais e internacionais da gelada.

Como todas as melhores coisas do mundo, a cervejinha também tem um dia para chamar de seu. Desde 2007, toda primeira sexta-feira de agosto é reservada para o Dia Internacional da Cerveja, data criada na Califórnia para celebrar a bebida.

+ 7 cervejarias de SP para quem adora cerveja artesanal

Pensando nos paulistanos que adoram tomar uma gelada, fizemos uma lista com cinco bares, pubs e afins que possuem ótimas seleções de cervejas no cardápio.

Partisans Pub

Pequenino, aconchegante e com decoração que remete aos tradicionais pubs ingleses, o Partisans é uma boa escolha para quem gosta de cerveja. A carta da casa oferece 50 rótulos para o cliente, além de sete taps de chope. Enquanto bebe, não deixe de pedir algo do cardápio de finger foods e hambúrgueres da casa como acompanhamento.

Onde: Rua Cônego Eugênio Leite, 944 – Pinheiros

Frangó

Além de ter uma das coxinhas mais famosas de São Paulo, o Frangó também possui uma ótima carta de cervejas. Eleita a melhor da cidade em 2017, a seleção contabiliza mais de 400 cervejas de diversos países. Além disso, a casa também oferece descontos para rótulos que estejam perto da data de vencimento, então vale a consulta.

Onde: Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó

Asterix Cervejaria

Na ativa desde 2003, a Asterix traz ao cliente 400 rótulos de cervejas artesanais e mais cinco torneirinhas de chope. Para completar a experiência, o estabelecimento oferece também vários tipos de comidas de boteco e hambúrgueres.

Publicidade

Onde: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 573 – Jardim Paulista

Empório Alto dos Pinheiros

Parada obrigatória para os amantes cervejeiros, o Empório Alto dos Pinheiros tem carta robusta, com mais de 400 rótulos de cerveja e 43 tipos de chope. O local funciona também como um minimercado etílico, com geladeiras cheias de garrafas.

Onde: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros

O’Malley’s Bar

O nome já deixa bem claro: o O’Malley’s traz o espírito de um pub irlandês à capital paulista. O estabelecimento conta com cerca de 25 rótulos, incluindo cervejas nacionais e internacionais, de países como Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Escócia.

Onde: Alameda Itu, 1529 – Jardim Paulista

+ Os 5 bares mais antigos de São Paulo