Se você ainda não foi conferir, então aproveita que o espetáculo ‘Medea’ vai ficar em cartaz na Vila Maria Zélia até o fim de março. Com apresentações de quinta a domingo, a versão contemporânea traz novos contornos para este clássico grego, porém mostrando o quanto o machismo estrutural ainda segue presente na sociedade atual. Saiba mais!
‘Medea’ é versão contemporânea de um clássico do teatro grego
A peça ‘Medea’ é um clássico da mitologia grega. Escrita pelo poeta Eurípides, a tragédia conta a história de uma mãe negligenciada, traída, abandonada e acuada, entre a gravidez e o puerpério.
Mas, nesta versão contemporânea, escrita pelo dramaturgo inglês Mike Bartlett, Medea não foge das violências impostas às mulheres nos dias atuais. Com menos mitologia e mais realidade, a mulher da atualidade passa pela cadeia de violências diárias, físicas e emocionais, e também se desfaz em um corpo e mente destruídos.
Da Grécia Antiga às periferias da cidade grande
Outro ponto interessante nesta versão de ‘Medea’ é que, em sua adaptação, Mike Bartlett transporta o território e a realidade originais da Grécia Antiga a um terreno suburbano localizado em um conjunto habitacional, bem parecido com as periferias das cidades grandes ao redor do mundo.
Assim, é possível compreender as relações entre a tragédia antiga na sociedade moderna, além de entender como a mulher de nosso tempo é atuante nas diversas esferas da realidade, mas ainda luta pela emancipação efetiva de seus direitos.
Peça fica em cartaz até final de março, na Vila Maria Zélia
Em cartaz desde fevereiro, a temporada de ‘Medea’ vai até o fim deste mês, dia 31 de março.
O espetáculo teatral é encenado pela Cia do Sopro, formada por Fani Feldman, Rui Ricardo Diaz, Plínio Meirelles e Antonio Januzelli. Além disso, ‘Medea’ conta com a direção de Daniel Infantini e apresentações de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.
‘Medea’
📌Vila Maria Zélia | Rua Maria Costa, 13 – São Paulo
📅Até 31/03
💵Quintas e sextas grátis | Sábados e domingos R$ 10,