
A maior cachoeira de SP — também considerada uma das maiores do Brasil — é mais uma das belezas naturais que integram o estado. Localizada próximo ao litoral, o ponto turístico pode ter um trajeto difícil de ser realizado, mas, com certeza, a vista deslumbrante da queda d’água vale a pena.
Este passeio é a opção perfeita para viajantes que apreciam aventura e natureza. Apelidada de “Véu da Noiva”, a cachoeira não surpreende apenas por suas características hidrográficas, mas também pela fauna e flora que está em todo o seu entorno. Isso deixa a experiência ainda mais rica!
Conheça a Cachoeira da Água Branca
A maior cachoeira de SP fica localizada na região sul de Ubatuba, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, e tem impressionantes 180 metros de altura. Além disso, as águas se dividem em três belíssimas quedas, tornando o visual ainda mais impressionante.
Dentro do parque você pode realizar diversas atividades, como trilhas, rafting, canoagem, observação de aves, passeios noturnos e muito mais! Ou seja, há muitas atrações para curtir além da majestosa cachoeira. Uma opção perfeita para um dia (ou mais) de aventuras em meio à natureza.
Como chegar até a maior cachoeira de SP?
Para chegar até o ponto turístico é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 2h30 com um guia turístico credenciado ou um monitor ambiental. Para este desafio, a dica é estar com as práticas esportivas em dia, já que o percurso é considerado de alta dificuldade. Apesar disso, quando você vislumbrar a cachoeira, o trajeto terá valido a pena!
Outro ponto importante é se preparar antes de encarar a aventura: roupas confortáveis, sapatos adequados, alguns lanchinhos, protetor solar e repelente serão de grande importância na sua jornada. Mas, com tudo em ordem, é só se deleitar em um dia em meio à natureza. Com certeza ver a maior cachoeira de SP é uma experiência inesquecível!