Viajando pelo estado, podemos encontrar uma infinidade de belezas naturais. Entre elas, um excelente ponto turístico para visitar pelo menos uma vez na vida é a cachoeira mais bonita de SP, que fica no Vale do Ribeira, a somente quatro horas de viagem, partindo da capital.
Então, se você se programar e sair bem cedinho, pode fazer um bate e volta para conhecer a majestosa queda d’água.
A atração ganhou o título de ‘cachoeira mais bela de São Paulo’ após uma série de reportagens do Antena Paulista, da TV Globo, que apresentava as cachoeiras do estado. Ao fim, o programa realizou um concurso na internet para eleger a vencedora e com 73% dos votos, esta belíssima cachoeira conquistou o coração dos paulistanos!
Conheça a cachoeira mais bonita de SP
A ‘Queda do Meu Deus’, localizada no município de Eldorado, é considerada a vencedora da categoria. A cachoeira encanta pela rica vegetação e impressionantes 53 metros de queda de água. Além disso, o ponto turístico fica próximo a outro bastante famoso: a Caverna do Diabo.
Nem sempre ela se chamou ‘Queda do Meu Deus’. Anteriormente, o local era conhecido como ‘Cachoeira da Morte’, um nome nada turístico que se originou de uma lenda regional de uma mãe que faleceu em trabalho de parto na região. Mas, não há o que temer, pois as visitas podem ser realizadas com a presença de um monitor experiente.
Como visitar a atração
Para visitar a cachoeira mais bonita de SP, você pode optar por duas trilhas: a trilha do Jacaré, que é uma caminhada de dificuldade média de 1 km e dura uma hora, ou a trilha do Vale das Ostras, que dura quatro horas, mas inclui 11 quedas e a presença de um monitor é obrigatória. O trajeto mais curto custa R$ 15 por pessoa e o maior, R$ 50.
Um curiosidade sobre a ‘Queda do Meu Deus’ é que atrás da cortina d’água, há uma pequena gruta. Mas a visitação só pode ser realizada com a presença de um guia.
Por fim, o ponto de acesso para realizar a trilha é pela Rodovia Benedito Pascoal de França – Ostras, em Eldorado. E aí, ficou com vontade de conhecer este majestoso ponto turístico?