A Superlua de Esturjão, a última de 2022, acontece nesta quinta, dia 11. Na ocasião, o satélite poderá ser visto até 14% maior e 30% mais brilhante.
Assim, muita gente procura lugares mais abertos e altos pela cidade afim de usufruir do fenômeno. Ainda sem ideias? Então vista seu agasalho, pegue as chaves do carro e confira as dicas de pontos em São Paulo para observar a Superlua.
Parque do Carmo
Com 1,5 milhão de metros quadrados, o Parque do Carmo é uma ótima pedida. Mesmo com as muitas cerejeiras e eucaliptos espalhados por lá, ainda há bastante terreno livre para observar o céu.
No momento, o parque está funcionando até as 20h. Mesmo assim, do anoitecer até a hora do fechar de portões, há tempo suficiente para apreciar a superlua.
Onde: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
Praça Pôr do Sol
Como o próprio nome diz, esta praça é bastante procurada por quem deseja ver o pôr do sol. Porém, quem vê astro, vê satélite também. Leve uma toalha para se sentar e um amigo para compartilhar o momento.
Onde: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros
Parque do Ibirapuera
O item parece ser óbvio, mas vale citar. O parque mais popular de São Paulo é um ótimo e democrático lugar para observar o fenômeno. Extenso, há lugar suficiente para levar toda a família e ainda manter o distanciamento social de outros grupos.
E diferente do Parque do Carmo, o “Ibira” fica aberto até a meia-noite, então é a oportunidade certeira para os visitantes namorarem a lua gigante por mais tempo.
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana
Mirante da Lapa
Por fim, indicamos o Mirante da Lapa, um destino mais “underground”. Fora da rota dos principais mirantes de São Paulo, talvez seja uma opção mais tranquila para aproveitar a superlua e, ao mesmo tempo, babar com a visão do extenso horizonte deitado à frente.
Onde: Rua Cerro Corá, 1223 – Vila Ida