Já imaginou ser dono de uma ilha paradisíaca? Parece loucura, mas a verdade é que em São Paulo, este sonho é possível. Afinal, uma imobiliária do Guarujá anunciou recentemente a venda de uma ilha em seu litoral, a apenas 1h30 da capital.
Localizada a um quilômetro da Praia da Enseada, a ilha é acessível por lancha e oferece uma vista panorâmica incrível da cidade. Confira a seguir os detalhes deste anúncio inusitado!
Ilha paradisíaca à venda em SP: entenda o caso
Segundo a Imobiliária Armani, que publicou o anúncio de venda da ilha, é possível chegar até ela com um passeio de apenas dez minutos de lancha. Ela tem vista para a orla do Guarujá e é lar para uma natureza exuberante, perfeita para quem deseja ter seu recanto particular de paz e tranquilidade.
Os vendedores afirmam que o local oferece diversos atrativos, como nadar, pescar e passear de barco. Por enquanto não há infraestrutura por lá, mas a sugestão é a construção de um pequeno deck ou mirante no local.
Se este anúncio peculiar lhe deixou interessado, ou no mínimo curioso, contamos agora quanto custa para usufruir de todas as belezas da ilha à venda no Guarujá: nada mais, nada menos do que R$ 4 milhões. Um investimento, realmente.
Como funciona o processo de compra de uma ilha?
Aqui no Brasil, as ilhas são propriedade do Governo Federal. Dessa forma, só é possível adquirir uma com autorização da presidência, que dá ao cidadão o direito de usar aquele espaço.
Ou seja, quem comprar a ilha no Guarujá não será o dono efetivo do lugar, mas terá o direito de ocupá-lo. Como é uma área ambiental, qualquer construção precisará da autorização de órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Em caso de descumprimento das leis ambientais, a União pode retirar os direitos de uso do comprador, fazendo-o “perder” a ilha.