Uma das maiores mansões do mundo está no Brasil, bem aqui na Zona Oeste de São Paulo. A Mansão Safra, pertencente à prestigiosa família de mesmo nome, apareceu em um ranking do Architecture Daily como a 11ª maior casa do mundo.
Ocupando uma área de 10 mil metros quadrados, a mansão é maior do que o Palácio da Alvorada, e até mesmo que a Casa Branca. Localizada no Morumbi, ela intriga moradores paulistanos por sua imponência e discrição, afinal, poucos têm a oportunidade de conhecê-la de perto. Confira tudo o que sabemos sobre a mansão Safra a seguir!
Mansão Safra é a 11ª maior casa do mundo
Construído em 1990, o imponente casarão foi residência de Joseph Safra, renomado banqueiro que, em vida, esteve dentre os homens mais ricos não apenas do Brasil, mas do mundo.
Com aproximadamente 22 mil metros quadrados, o terreno abriga uma piscina olímpica e uma vasta área verde com palmeiras e outras árvores grandiosas. Além, claro, do casarão, cuja arquitetura teve inspiração no famoso Palácio de Versalhes. O espaço surpreende com seus 130 cômodos, nove elevadores e até mesmo um heliponto no telhado, por onde a família faz seus deslocamentos.
Famosa por sua discrição, a família Safra mantém o local como um espaço reservado, recebendo poucos convidados. Por isso, pouco se conhece sobre o interior da residência, que é protegido por um forte sistema de segurança.
Sobre a família Safra
Joseph Safra nasceu no Líbano, em 1938, em uma renomada família judia-síria que atuava no ramo dos negócios. Em sua adolescência, sua família imigrou para o Brasil, onde Joseph se naturalizaria no futuro.
Fundador do Banco Safra e com atuação também no exterior, ele se tornou um dos banqueiros mais influentes da atualidade. Em 2020, ano de sua morte, Safra possuia uma fortuna de aproximadamente R$ 120 bilhões.
Sua esposa, Vicky Safra, é atualmente a proprietária da Mansão Safra. Bilionária e filantropa, ela é a mulher mais rica do Brasil e uma das mais ricas do planeta.