A praia da Riviera de São Lourenço é, atualmente, um dos destinos mais sofisticados do litoral paulista. Localizada em Bertioga, a cerca de 120 km de SP, a praia se destaca por suas águas limpas e segurança. Portanto, se você deseja dar um mergulho tranquilo pertinho da capital, já encontrou o destino perfeito!
O litoral de São Paulo está repleto de praias interessantes, então você deve estar se questionando por que essa em específico é uma das mais refinadas. Isso se dá pelo fato de que a praia fica no bairro de mesmo nome, cujo metro quadrado é um dos mais caros do Brasil. Para se ter uma ideia, alguns nomes que possuem casa por lá são Léo Picon, Luciano Camargo e MC Gui.
Mas você não precisa ser famoso para visitar a praia, afinal, ela é aberta ao público geral. Basta chegar e aproveitar o dia em ótima infraestrutura, com barracas de praia, aluguel de lanchas ou jet skis e até escolinhas de surfe. Confira a seguir tudo o que você precisa saber para desfrutar desse paraíso do litoral norte!
Conheça a praia da Riviera de São Lourenço!
A praia de São Lourenço oferece uma variedade de atividades para toda a família. Para os amantes de esportes, beach tennis, futebol na areia e caiaque são apenas algumas das opções disponíveis. Além disso, ela apresenta ondas perfeitas para surfe e faixa de areia tranquila para se caminhar.
As belezas naturais também são um ponto importante a mencionar. O bairro foi construído em meio à Mata Atlântica, oferecendo um respiro de natureza com belíssimas paisagens e um pôr do sol de tirar o fôlego.
Faça um mergulho tranquilo e sustentável!
Para quem quer calmaria, pode pegar a sua prainha sossegado. Isso porque a Praia de São Lourenço conta com vigilância 24 horas por dia, com agentes e câmeras de segurança, assim como um salva-vidas para garantir o bem estar dos banhistas.
Outro ponto interessante é a pegada sustentável do local. Por exemplo, o esgoto da região é totalmente tratado, o lixo local é reciclado e as praias são limpas diariamente, contando com monitoramento diário da qualidade da água do mar. Dessa forma, o turista pode aproveitar a natureza local na certeza de que não irá deixar marcas.
Vale lembrar que o mar pode ser um pouco escuro na praia de São Lourenço, mas não se preocupe. Isso não se dá por sujeira, e sim pela decomposição de matéria orgânica, como folhas, e pelo alto teor de ferro das águas locais.