Neste fim de semana, dias 04 e 05, dez dos melhores endereços gastronômicos da cidade se reúnem na 6ª edição do Festival Cultura de Boteco. O evento gratuito acontece das 12h às 19h, no Museu da Imigração, na Mooca, e promete uma programação imperdível para toda a família.
Como o próprio nome sugere, o rolê é uma ode à cultura do boteco paulistano. Por isso, conta com petiscos dos botequins mais amados da cidade a preços populares. Além disso, atrações musicais embalam o evento, provando que em um bom boteco não pode faltar música ao vivo.
Conheça o Festival Cultura de Boteco
O Festival Cultura de Boteco é um projeto gratuito que reúne, num mesmo espaço, música ao vivo e botecos tradicionais e seus petiscos autênticos, a preços populares. Ou seja, para o público, é a chance única de provar o melhor de cada um dos botecos clássicos de SP, em um só lugar.
Pela primeira vez na zona leste, esta edição ocupa os jardins do histórico imóvel no qual funcionou a Hospedaria dos Imigrantes do Brás e que atualmente acomoda um dos museus mais frequentados por paulistanos e turistas.
Entre os 10 botecos que marcam presença estão:
- Soul Botequim, com suas porções bem elaboradas como caldinho de feijão, frango frito e as famosas croquetas da vó Juventina da casa;
- Família Kariri, com suas especialidades do Nordeste, em especial seu baião-de-dois;
- Rota do Acarajé, conhecido pela qualidade de seu bolinho que dá nome à casa, que vem com vatapá, camarão seco e saladinha;
- Hilda Botequim, especialista em receitas regionais, como o seu sanduiche de lagarto;
- Carlinhos Restaurante, com seus arais de carne e de queijo com zaatar, além de mini enrolado de kafta;
- Fôrno, que leva suas coxinhas de pastrami com grana padano;
- Dr. Costela, que oferece especialidade em seu sanduíche de costela artesanal;
- Mortadela Brasil, que leva seus tradicionais sanduíches de mortadela, pernil, pastéis e bolinho de bacalhau;
- Real Linguiçaria, que vem de Bragança Paulista trazendo receitas com suas linguiças produzidas de forma artesanal;
- Consulado Mineiro, que leva para o evento suas iguarias com o sabor de Minas Gerais, como a galinhada e o pastéis de angu com queijo.
Música para todos os gostos
Para embalar o dia dedicado à botecagem, não poderia faltar música ao vivo. Por isso, o Festival Cultura de Boteco vai celebrar a cultura brasileira ao som de artistas nacionais, provocando mais um sentido com a música ao vivo.
Sábado, dia 06
- 14h – Victoria Saavedra
- 16h30 – Felipe Cordeiro convida seu pai, Manoel Cordeiro
- DJ Jef Rodriguez com sets durante o dia
Domingo, dia 07
- 14h – Roberta e o Bando de Lá
- 16h30 – Siba, com participação de Alessandra Leão
- Joss Dee com sets durante o dia