×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Exposição sobre os 100 anos do Modernismo Brasileiro estreia nesta sexta, no Centro Cultural Fiesp

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

modernismo fiesp
A exposição ‘Era Uma vez o Moderno’ entra em cartaz no Centro Cultural Fiesp nesta sexta, dia 10, e segue aberta à visitação gratuita até 29 de maio de 2022.

A mostra reúne diários, cartas, manuscritos, fotos e obras dos artistas e intelectuais que fizeram parte do modernismo entre 1910 e 1944. Com mais de 300 obras e documentos, ‘Era Uma vez o Moderno’ revisita três décadas do movimento modernista e, em especial, os autores e pensadores que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922.

O público encontrará as obras e reflexões de Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Manuel Bandeira, Di Cavalcanti, entre muitos outros.

A exposição é a maior sobre o modernismo brasileiro já realizada no mundo. E, para a experiência ficar ainda mais real, os visitantes poderão assistir vídeos de atores que interpretam alguns artistas modernistas em momentos importantes de suas vidas bem como da história do movimento cultural.

Por exemplo, em um dos corredores da exposição, o personagem virtual de Mário de Andrade lê um trecho do livro Pauliceia Desvairada, durante a segunda noite da Semana de Arte Moderna.

Quem preferir programar a visita deve acessar o site oficial da Fiesp.
Cultura O Que Fazer