
A Linha 4-Amarela, eleita pelos nossos leitores como a melhor de São Paulo, ficará ainda maior! Isso porque o governo de São Paulo anunciou nesta semana a expansão da Linha Amarela, que chegará até Taboão da Serra. Com investimento de R$ 3,4 bilhões, a obra ligará a cidade da região metropolitana até o Centro da capital paulista em menos de meia hora.
Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a novidade beneficiará aproximadamente 110 mil passageiros por dia. Além disso, vai aliviar o trânsito na Grande São Paulo, já que oferecerá um novo meio de transporte para a população.
Quais serão as novas estações?
A previsão é que a Linha Amarela receba duas novas estações. A primeira será a Chácara do Jockey, que ficará entre as avenidas Professor Francisco Morato e Monsenhor Manfredo Leite, na Vila Sônia.
E então Taboão da Serra, que ficará na Rodovia Régis Bittencourt, no antigo terreno da concessionária Sorana Sul. Serão 3,3 novos quilômetros de linha, que ao fim, totalizarão 16,1 quilômetros de extensão até a Estação da Luz.
Atualmente, para ir de Taboão da Serra até a Luz, é preciso pegar um ônibus até a estação São Paulo-Morumbi, em um trajeto que pode durar até uma hora e meia. Com a expansão, o mesmo trecho poderá ser percorrido em apenas 26 minutos.
Quando a expansão da Linha Amarela ficará pronta?
A expansão será encabeçada pela ViaQuatro, concessionária que opera a Linha Amarela. Os trabalhos se iniciaram nesta segunda, dia 07, em Taboão da Serra, e contaram com a presença do governador.
A previsão é que as obras durem no mínimo três anos. Ou seja, poderemos aproveitar as novas estações da Linha Amarela a partir de 2028.