São Paulo exala ótimas histórias por todos os cantos. Uma delas é o histórico do Jockey Club de São Paulo, a entidade responsável pelo emblemático Hipódromo de Cidade Jardim. Formada no século XIX por jovens e senhores da elite paulistana, a sociedade ajudou no crescimento econômico da capital paulista, que tinha pouco mais de 30 mil habitantes na época.
Atualmente, o Jockey Club abriga cerca de 800 cavalos da raça Puro-Sangue Inglês. Além das tradicionais corridas, o espaço conta com restaurante, feiras esporádicas e o evento Jockey Experience, que oferece passeios para crianças e famílias. E até baladinha, acredita? Fique por dentro de tudo o que o clube tem a oferecer a seguir!
Jockey Club de São Paulo: descubra eventos e valores do primeiro hipódromo da capital
Jockey Experience
Em parceria com o ‘Família no Parque’, o Jockey Club de São Paulo traz a Jockey Experience, um evento para toda a família. Aos sábados, das 10h às 16h, o clube abre suas portas para uma tarde de lazer, corridas e diversão para todas as idades.
Durante o passeio, os visitantes podem assistir às corridas de cavalo, passear pelas cocheiras, conhecer os animais de perto, andar de trenzinho e muito mais.
Nota: em julho deste ano, o clube informou que o Jockey Experience estava suspenso temporariamente. As novas datas ainda não foram divulgadas, mas você pode ficar de olho nas redes sociais do clube para não perder nenhuma atualização.
Quanto custa o ingresso para o Jockey Club SP?
A entrada no Jockey Club de São Paulo é gratuita. Sim, você pode assistir às corridas de cavalos sem pagar nada!
O Jockey Experience também possui boa parte de suas atrações gratuitas, como cama elástica, brinquedos infláveis e exposições. Apenas o trenzinho é pago, ao valor de R$ 35.
Além disso, estacionamento para visitantes tem preço fixo de R$ 25.
Tem balada no Jockey Club de São Paulo?
A resposta é: sim! Um dos restaurantes da casa, o Ferra, se transforma em uma verdadeira baladinha durante a noite.
As festas vão até de madrugada, com drinks exclusivos, DJs e uma vista incrível do clube como plano de fundo. Mas fique atento: apesar de o clube não ter mais dress code, o Instagram do restaurante avisa que, por lá, o traje recomendado é casual/fino.