×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Espetáculo “Jardim Vertical” retrata família que se isola do mundo em apartamento

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Grupo Pandora de Teatro

O cenário não é muito diferente daquele que vivemos desde o início da pandemia, e apresenta a relação familiar neste contexto de isolamento.

De 22 a 27 de abril, o Grupo Pandora de Teatro  estreia temporada online de seu novo espetáculo “Jardim Vertical”. A curta temporada será composta por nove apresentações gratuitas com horários diversificados, por meio da plataforma virtual Zoom. Os ingressos podem ser reservados por aqui.

+ Grupo de teatro da periferia da ZL comemora 10 anos com programação especial

O espetáculo retrata a realidade de uma família que opta por se isolar do mundo exterior em um seguro apartamento no quadragésimo sétimo andar de um edifício. Através desta premissa, “Jardim Vertical” se coloca como uma fábula contemporânea que conta as histórias e as relações de uma família que vive isolada do mundo externo. Do alto do seguro edifício, essas pessoas precisam abrir espaço no cotidiano para que sonhos aconteçam.

De  forma cômica e satírica, o espetáculo transita pelo dia-a-dia dessa família. Deixando a naturalidade para se adequar dentro de um contexto que aparentemente é a garantia da segurança, os moradores passam a se relacionar de maneira superficial.

Como a produção explica, aquele pequeno apartamento se torna um paraíso artificial, mas que revela o autoritarismo presente em seu convívio. Com isso, são trazidos para a cena aspectos significativos da nossa sociedade, como o conceito de família, as ambições patriarcais, além dos desejos de mudança.

Publicidade

Sessões

  • Quinta, dia 22: às 17h e 21h
  • Sexta, dia 23: às 21h
  • Sábado, dia 24: às 17h e 21h
  • Domingo, dia 25: às 19h 
  • Segunda, dia 26: às 21h
  • Terça, dia 27: às 17h e 21h 

Garanta o seu ingresso gratuitamente aqui.

+ Coletivo usa a arte para acolher mulheres vítimas de violência doméstica

Foto de capa: Levy Vitorino/Grupo Pandora