×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Programa oferece cursos modulares de música gratuitos para jovens e adultos

By Giulia Trecco

cursos música

Inscrições para cursos promovidos pelo programa Guri Capital e Grande São Paulo vão até 29 de abril.

O programa Guri Capital e Grande São Paulo está com inscrições abertas para vários cursos de música gratuitos. Ao todo, 17 modalidades diferentes serão oferecidas, incluindo flauta doce, editoração de partituras e conhecimento em softwares de produção musical.

+ 10 músicas que retratam a cidade de São Paulo

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por aqui até as 17h do dia 29 de abril. Os cursos terão início na primeira semana de maio, com duração de nove aulas semanais. Todos os encontros acontecerão via videoconferência. Recursos de acessibilidade podem ser oferecidos caso o aluno solicite.

Cursos para diferentes públicos

Os cursos foram divididos em quatro áreas: Música para Educadores e Educadoras, Música e Tecnologia, Música Interativa e Música em 9 Passos. Cada uma delas, claro, tem seu público-alvo indicado no site do projeto.

Publicidade

+ Livro e libreto: 6 musicais que passaram por São Paulo e foram inspirados em livros

Moldando vidas através da música

O Guri Capital e Grande São Paulo tem como objetivo promover a educação musical e inclusão sociocultural de jovens. O projeto é comandado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Cultura Criativa do Estado.

Com mais de 46 polos de ensino espalhados pela capital e Grande São Paulo, o Guri oferece formação musical de qualidade a estudantes com idades entre 6 e 18 anos. Com isso, ajuda o jovem a enxergar novas perspectivas, buscar oportunidades e construir sua autonomia no mundo.

+ Artistas “Secretos”: conheça músicos pouco conhecidos de São Paulo

Foto de capa: Vlada Karpovich