Novidade em São Paulo, o COMO chegou por aqui em março de 2024 e surpreendeu a todos com sua deliciosa culinária goiana. Com “comida afetiva” de verdade, o cardápio apresenta a essência da culinária local do Centro-Oeste, onde nasceu a família da chef e proprietária Paloma Zaragoza. Por isso, cada receita preparada é um resgate às suas raízes.
O restaurante serve quitutes, pratos à la carte, delícias regionais e receitas de família. Então, é uma ótima escolha para quem quer ampliar ainda mais suas experiências em São Paulo, a cidade mais gastronômica da América Latina.
Estrelas da casa
Os destaques do cardápio vão para três opções: A ‘Chica Doida’ é uma pamonha de forno gratinada com linguiça 3 carnes feita na casa. Aliás, o COMO produz todos os embutidos por lá. A receita tem mais de 70 anos na cidade onde foi criada e hoje pode ser degustada pelos paulistanos, mesmo sem sair da capital. Em 2022, ela recebeu o título de patrimônio cultural e imaterial da cidade de Quirinópolis, em Goiás.
Passando para o ‘Empadão Goiano’, o prato, que é uma deliciosa torta cremosa de frango, pode ser pedido a qualquer hora do dia. Além do ingrediente principal, a iguaria acompanha linguiça de frango, batata, queijo meia cura e ervilha, milho e palmito fresco.
Já a ‘Panelinha Goiana’ abraça o conceito mais tradicional da casa. O prato é tão popular que cada boteco e restaurante tem o seu próprio. Então, no COMO SP, ele vem com arroz bomba puxado na cachaça, legumes, carne de sol, linguiça de frango, vagem fresca e chips de couve. Além disso, você também pode encontrá-lo na versão vegetariana.
Para encerrar nossas sugestões de pedida, vale beber o ‘Comoção’ uma caipirinha de pitanga, mel de caju do Ceará e manjericão. A casa também serve quitutes como: pastelim de Goyaz e bolo de fubá vermelho ciroulo.
Visite o restaurante de culinária goiana
O COMO fica localizado na Rua Coropé, 67 – Pinheiros. O segundo andar do estabelecimento é uma linda surpresa: um charmoso terraço com vista para o Instituto Tomie Ohtake.
Em breve, haverá agenda de eventos, jantares e harmonizações com produtos exclusivos vindos de Goiás. O restaurante abrirá as portas para os pequenos e médios produtores apresentarem queijos, vinhos, chocolates e artesanatos goianos para o público.