Inaugurado em 2019, a segunda unidade do já conhecido SubAstor chama-se Bar do Cofre. Isso porque ele fica lances de escada abaixo do Edifício Altino Arantes, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço, no que já foi a caixa-forte de um banco há muito extinto em São Paulo.
Afinal, no século 20, o histórico edifício funcionava como a sede do antigo Banco do Estado de São Paulo (Banespa). Com a compra do banco pelo Santander, em 2000, o imóvel se transformou em um espaço cultural, hoje conhecido como Farol Santander. E o antigo cofre trocou as barras de ouro por drinks e comidinhas, recebendo um dos bares mais diferentões da cidade.

Conheça a história do Bar do Cofre SubAstor
Em 2019, o antigo cofre do Banespa se transformou no bar mais icônico do Centro Histórico. O ambiente manteve as características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore.
Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, há duas portas de 16 toneladas.

A primeira porta leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga quase duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração. Nesta sala, também fazem parte da decoração as antigas cadeiras e poltronas do antigo Banespão.
Em estilo speakeasy, o bar proporciona uma experiência misteriosa, intimista e exclusiva. Afinal, onde mais seria possível conhecer um bar dentro de um antigo cofre? Além disso, a casa oferece uma carta de coquetéis clássicos e também criações exclusivas inspiradas em biomas brasileiros.

Como conhecer?
O Bar do Cofre fica no subsolo do Farol Santander (Rua João Brícola, 24 – Centro) e abre de terça a domingo. Recomenda-se fazer reserva antecipada por este link, já que a casa costuma contar com fila de espera. Mais informações pelo site do bar.