×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

andar43: selva urbana no topo do Mirante do Vale

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

andar43
O andar43 é uma instalação no penúltimo andar do mais alto arranha-céu de São Paulo, o Mirante do Vale. Mais de 100 espécies de plantas da Mata Atlântica transformaram um antigo escritório em uma selva nas alturas. Por lá, além de exposições, oficinas, brunches e jantares, ainda é possível ter a experiência de passar a noite em um dos prédios mais icônicos da cidade.
O responsável pelo projeto é o artista e produtor cultural Charly Andral. Natural da França, Charly chegou à São Paulo há quatro anos e se apaixonou pelo centro da cidade. Até que encontrou um antigo escritório abandonado no Mirante do Vale e resolveu transformar aquele espaço em uma verdadeira instalação artística.
A vegetação está tomando conta do espaço, fazendo com que seja uma instalação evolutiva que nunca para de mudar. Quando você entra lá, você se sente em uma instalação artística. E eu queria realmente abrir esse espaço para as pessoas fazerem atividades lá, mergulhassem na experiência. Por isso, o espaço não é aberto apenas para visitação, mas para sim ser vivenciado através da noite, oficinas, jantares e brunches.

Valorizando o centro

Localizado um andar acima do Sampa Sky, o andar43 é mais um dos projetos que vem alterando a relação do Paulistano com o centro de São Paulo. De uns anos para cá, a região que há muito estava abandonada, vem ganhando novos ares e opções de lazer.

Esta é uma maneira de manter viva a história de uma região tão importante para a capital paulista e que resiste ao tempo.

Para que as pessoas possam vivenciar a experiência, Charly resolveu possibilitar a hospedagem através do Airbnb, que permite realmente mergulhar na “selva”. Mas além disso, são desenvolvidas também atividades gastronômicas e oficinas inspiradas pela instalação.
Através do instagram, o público pode acompanhar a agenda do andar43 e reservar a sua participação nas sessões exclusivas de brunches e jantares, além de ficar sabendo em primeira mão as novidades.
Por exemplo, até o dia 20 de dezembro, o andar43 está com uma campanha de financiamento na plataforma Benfeitoria com um projeto que pretende transformar a “sala-terrário” em uma plataforma para oficinas lúdicas, recebendo de forma gratuita turmas de alunos de escolas públicas e ocupações da região do centro. Os apoiadores serão convidados a conhecer o espaço nos dias 14 e 15 de dezembro, em um evento de cocktails exclusivo.
Guias Secretos