Buscando uma cidadezinha fora do roteiro tradicional paulistano para conhecer? Águas da Prata é uma estância hidromineral muito charmosa e tranquila, perfeita para quem busca um refúgio para curtir as férias em grande estilo. O local é cercado de atrações naturais, mas isso não significa que seja monótono, lá também oferece atividades de ecoturismo para quem deseja ir além.
Então, confira nosso guia de Águas da Prata antes de cair na estrada e aproveite o melhor dessa cidadezinha do interior de São Paulo.

O que fazer em Águas da Prata?
Como o nome sugere, Águas da Prata tem muita água! Conhecida como “Cidade das Cachoeiras”, ela conta com mais de 90 quedas catalogadas. Por lá, você pode conferir belíssimas cachoeiras como a Cascatinha, Ponte da Pedra e Sete Quedas, cada uma com sua beleza única e, claro, excelentes para um bom banho em dias ensolarados.
Além disso, há trilhas, mirantes, fontes espalhadas pela cidade e atrações de ecoturismo como tirolesa e rapel. Como se não fosse suficiente, Águas da Prata ainda integra o Caminho da Fé e abriga o Parque Estadual Águas da Prata. Ou seja, independentemente das suas preferências de viagem, você com certeza vai encontrar algo legal para fazer.
Uma curiosidade que poucos sabem: Águas da Prata guarda resquícios da história do Brasil. Por lá, ainda é possível ver trincheiras das tropas paulistas da Revolução de 1932.

Visite esta estância turística!
Águas da Prata fica a cerca de 2h50 da capital paulista. Agora que você já sabe todas as belezas que essa cidadezinha interiorana esconde, basta cair na estrada e desfrutar de uma experiência de viagem completa, que envolve lazer, ecoturismo, história e espiritualidade.
