×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

São Paulo não terá reforço escolar presencial em setembro

By São Paulo Secreto

volta as aulas sao paulo setembro

Apesar da autorização para a retomada do reforço escolar a partir do próximo mês, o prefeito descartou a retomada para evitar a propagação de Covid-19.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta terça, dia 18, que o retorno às aulas de reforço não acontecerá em setembro. Apesar da liberação do governo estadual para que algumas atividades possam retornar em setembro, a prefeitura decidiu adiar o regresso. Isso porque foi realizado um Inquérito Sorológico em crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos, para avaliar os riscos da retomada precoce.

De acordo com a pesquisa, dois terços das crianças que testaram positivo para o novo coronavírus foram assintomáticas. Ou seja, as crianças podem estar contaminadas e não apresentarem os sintomas. Esse fato transforma o ambiente escolar e os alunos podem ser um fator de disseminação do novo coronavírus. Isso porqueo vírus pode ser disseminado na escola, família e comunidade.

A prefeitura, depois de analisar os resultados, acredita que uma volta representaria um aumento no número de casos de Covid-19 na cidade.

Publicidade

As atividades online serão reforçadas nos próximos dias para que as crianças continuem com conteúdo pedagógico para estudar em casa.

Foto de capa: Luisella Planeta Leoni