×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias

Aulas presenciais são adiadas pelo menos até outubro

By Giulia Trecco

aulas presenciais sp

A partir de 8 de setembro (data em que, anteriormente, aconteceria a retomada), as escolas em cidades há mais de 28 dias na Fase Amarela podem reabrir para reforço.

O governo de São Paulo adiou a reabertura das escolas públicas e privadas no estado para o dia 7 de outubro. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, a data foi adiada por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. Dessa forma, espera-se garantir uma margem de segurança ainda maior para os alunos, professores, e profissionais do ensino e, consequentemente, para os seus familiares.

Entretanto, a partir da data em que anteriormente aconteceria a reabertura – 8 de setembro – as escolas de regiões que estão na fase amarela há 28 dias poderão antecipar a reabertura. Isso apenas para reforço escolar e atividades opcionais.

Durante a coletiva de imprensa, também foi ressaltado que cada município terá autonomia para decidir a melhor data para a volta às aulas. Porém, apenas depois de 7 de outubro. Na capital, o prefeito já afirmou que ainda não há data definida. 

Publicidade

A reabertura para reforço deverá observar regras de distanciamento e capacidade. Nesse momento, estará limitada a 35% para educação infantil e fundamental nos anos iniciais, e 20% para Ensino Médio e anos finais.

Foto de capa: @Pexels