×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Aproveite as últimas visitas teatralizadas do CCBB-SP de 2021

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

CCBB-SP visita teatralizada

Desde o começo do ano, o Centro Cultural Banco do Brasil ganhou uma nova forma de conhecer o espaço: a visita teatralizada ao seu prédio histórico. A ação acontece até o dia 18 de dezembro. Nesta visita imersiva, o público terá a oportunidade de conhecer a história do espaço de uma maneira lúdica através do teatro. Além disso, será possível acompanhar a ação virtualmente através das plataformas do CCBB-SP.

A nova visita traz informações sobre a história da cidade de São Paulo, a inserção do Banco do Brasil naquele local e detalhes da construção do prédio do Centro Cultural. Localizado na Rua Álvares Penteado, o edifício foi construído em 1901.

A visita acontece todos os dias (exceto às terças), das 9h às 19h. Durante 40 minutos, os visitantes são convidados a mergulhar na história de São Paulo através deste prédio emblemático.

Sobre a visita

Chamada ‘Visita Teatralizada ao CCBB: O Banco do Brasil, o Centro Cultural e a cidade de São Paulo’, ela conta a história de um grupo de personagens típicos do centro paulista. Uma vendedora de frutas da rua da Quitanda, um arquiteto, uma fotógrafa e um grupo de choro são teletransportados por uma máquina do tempo e trazidos diretamente do século XIX para os dias atuais. Perdidos pelo centro de São Paulo eles precisam descobrir como voltar ao passado.

Para isso, uma verdadeira caça ao tesouro é proposta pelos personagens por meio da visitação de espaços, curiosidades e notícias do Centro Cultural. O público terá acesso, de forma lúdica e divertida, a história de como São Paulo se transformou nessa grande metrópole e também a história do prédio do CCBB-SP.

Utilizando as linguagens do teatro, da música e do audiovisual, o projeto propõe aproximar o público do conhecimento histórico que atravessa São Paulo.

A entrada é gratuita, mas é necessário reservar os ingressos antecipadamente através do site oficial.

Cultura O Que Fazer