×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Prédio do CCBB-SP ganha visita teatralizada

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

CCBB-SP visita teatralizada

Durante todo ano de 2021, o público poderá conhecer a história do edifício de uma maneira imersiva.

No dia do aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro de 2021, o CCBB-SP inaugura a nova visita teatralizada ao seu prédio histórico. A ação acontecerá durante todo o ano. Nesta visita imersiva, o público terá a oportunidade de conhecer a história do espaço de uma maneira lúdica através do teatro. Além disso, será possível acompanhar a ação virtualmente através das plataformas do CCBB-SP.

A nova visita traz informações sobre a história da cidade de São Paulo, a inserção do Banco do Brasil naquele local e detalhes da construção do prédio do Centro Cultural. Localizado na Rua Álvares Penteado, o edifício foi construído em 1901.

Durante o primeiro semestre de 2021, a ação será feita quinzenalmente aos sábados e feriados, às 11h. Já no segundo semestre, de 3 de julho a 18 de dezembro, as visitas acontecem todos os sábados, às 11h.

Sobre a visita

Chamada Visita Teatralizada ao CCBB: O Banco do Brasil, o Centro Cultural e a cidade de São Paulo, ela conta a história de um grupo de personagens típicos do centro paulista. Uma vendedora de frutas da rua da Quitanda, um arquiteto, uma fotógrafa e um grupo de choro são teletransportados por uma máquina do tempo e trazidos diretamente do século XIX para os dias atuais. Perdidos pelo centro de São Paulo eles precisam descobrir como voltar ao passado.

Para isso, uma verdadeira caça ao tesouro é proposta pelos personagens por meio da visitação de espaços, curiosidades e notícias do Centro Cultural. O público terá acesso, de forma lúdica e divertida, a história de como São Paulo se transformou nessa grande metrópole e também a história do prédio do CCBB-SP.

Utilizando as linguagens do teatro, da música e do audiovisual, o projeto propõe aproximar o público do conhecimento histórico que atravessa São Paulo.

Publicidade

Datas das visitas

Primeiro semestre de 2021 – Dias 25 e 30 de janeiro, segunda e sábado; dias 13 e 27 de fevereiro, sábados; dias 13 e 27 de março, sábados; dias 10, 21 e 24 de abril, sábados e quarta; dias 8 e 22 de maio, sábados; e 3, 12 e 26 de junho, quinta  e sábados, sempre às 11h.

Segundo semestre de 2021 – De 3 de julho a 18 de dezembro, sábados às 11h.

A ação também está disponível virtualmente pelo site: bb.com.br/cultura.

Foto de capa: Divulgação/CCBB