×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Notícias O Que Fazer

6 vencedores do Globo de Ouro 2021 para colocar na sua lista

By São Paulo Secreto

Filmes Globo de Ouro 2021

De Nomadland a Soul, esses são os vencedores do Globo de Ouro 2021 que você precisa assistir!

O mundo do cinema e da televisão continuou a prosperar apesar da loucura de 2020. Embora o brilho e o glamour habituais do Globo de Ouro estivessem ausentes, o show continuou com algumas vitórias muito merecidas pela noite. A equipe da Secret Media Australia selecionou os seus favoritos entre os vencedores que você precisa colocar na sua lista, caso ainda não o tenha feito.

1. Nomadland

Nomadland é um filme sobre uma mulher que deixa sua casa para viajar pelo oeste americano após uma tragédia pessoal. Embora esse tropo já tenha sido explorado antes, Chloe Zhao, a diretora, traz um nível de sensibilidade muito raro. Frances Mcdormand é uma fera como atriz e traz muitas nuances e riqueza em seu retrato de uma personagem que normalmente não vemos na tela. Este é um filme lindo e instigante que vai fazer você querer largar o emprego e cair na estrada imediatamente.

Prêmios

Melhor Filme – Drama,
Melhor Diretora – Filme (Chloe Zhao)

2. Soul

A capacidade da Pixar de fornecer conteúdo de qualidade para todas as faixas etárias permanece incomparável. Soul é um drama jazzístico que faz você valorizar a vida que você tem e vivê-la mais profundamente a cada dia. Os visuais engenhosos, a música comovente e a picuinha constante entre os dois protagonistas contribuem para um filme profundamente envolvente e comovente. E se você é um fã de jazz, esse deve estar no topo da sua lista.

Prêmios

Melhor Longa-metragem de Animação,
Melhor Trilha Sonora Original – Filme (Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste)

3. A Voz Suprema do Blues

O último filme de Chadwick Boseman seria uma experiência de partir o coração. Boseman é fenomenal nesse papel, tanto que você sente sua ausência quando ele não está na tela. O filme se concentra em Ma Rainey, uma cantora de blues que teve grande influência na década de 1920, interpretada pela sempre incrível Viola Davis. A Voz Suprema do Blues é uma experiência completa para os espectadores, desde o seu figurino impecável, incrível valor enquanto produção visual, um enredo envolvente e, claro, Chadwick Boseman.

Prêmios

Melhor Ator em Filme de Drama (Chadwick Boseman)

Publicidade

4. Schitt’s Creek

Schitt’s Creek foi um daqueles programas que ajudaram as pessoas a superar o lockdown. O show começa devagar, mas cresce muito rápido. Ele gira em torno da família Rose, que de repente se viu sem dinheiro e reduzida a viver em um motel decadente, em uma cidade chamada Schitt’s Creek. Divertido e comovente com uma mensagem doce e simples sobre inclusão e relacionamentos, esta é uma série que vale a pena ver.

Prêmios

Melhor Série de TV – Musical ou Comédia,
Melhor Atriz em uma Série de TV – Musical ou Comédia (Catherine O’Hara)

5. The Crown

The Crown entregou uma temporada promissora após a outra desde seu início em 2016. Mas com a inclusão de gigantes como Margaret Thatcher (retratada pela brilhante Gillian Anderson) e Princesa Diana (interpretada de forma convincente por Emma Corrin), a quarta temporada é mais do que digna de uma maratona. As atuações tomam conta da tela, mas o valor da produção e o roteiro também são exemplares.

Prêmios

Melhor Série de TV – Drama
Melhor Atriz em Série de TV – Drama (Emma Corrin),
Melhor Ator em Série de TV – Drama (Josh O’Connor),
Melhor Atriz Coadjuvante na TV (Gillian Anderson).

6. Os 7 de Chicago

O drama de Aaron Sorkin é inteligente e autêntico e nos leva a nos perguntar o quão longe chegamos desde o julgamento de 1968. Extremamente realistas, com retratos convincentes de Eddie Redmayne e Sacha Baron Cohen, entre outros, este é um filme essencial para os tempos que vivemos hoje.

Prêmios

Melhor Roteiro – Filme (Aaron Sorkin)

Veja também: 10 filmes e séries gravados na cidade de São Paulo

Fotos: Divulgação

Texto originalmente publicado no Secret Sydney