Dois mil brasileiros participarão dos testes para vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. 🔬
De acordo com informações da Agência Brasil, neste mês, o país começa os testes com a potencial vacina que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, contra a Covid-19. A doença respiratória causada pelo novo coronavírus, se espalhou rapidamente pelo mundo desde o início do ano, criando uma pandemia mundial. Atualmente, o Brasil é considerado o epicentro da doença.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que participará do estudo, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informaram que duas mil pessoas participarão dos testes, que serão feitos também com apoio do Ministério da Saúde.
Para a etapa dos testes em São Paulo, serão selecionados 1 mil voluntários que estejam na linha de frente do combate à Covid-19, pois estão mais expostos à doença. Os voluntários não podem ter entrado em contato com o vírus.
De acordo com a Unifesp, os testes contribuirão para o registro da vacina no Reino Unido, previsto para o final deste ano. O registro formal, entretanto, só ocorrerá após o fim dos estudos em todos os países participantes, segundo afirma a reportagem da Agência Brasil.
Enquanto ainda não temos uma vacina oficial, saiba como se proteger quando estiver fora de casa.
Foto de capa: Liz Masoner