Fim de semana chegando e é sempre uma boa planejar os passeios desses dias, não é? Um espaço cultural que sempre vale a pena colocar na lista é o Farol Santander; não só por ficar no edifício Altino Arantes (nosso eterno Banespão), mas por trazer sempre exposições temporárias incríveis para a cidade.
O mais legal é que ao fazer a visita ao prédio, você garante o tour completo – incluindo o mirante conhecido pela bandeira de São Paulo.
Como é a visita ao Farol Santander?
Se você ainda não conhece o espaço cultural, na visita, você vai poder conhecer oito dos andares do prédio.
Começando pelo hall de entrada e o Espaço Memória – que, ao longo de quatro andares, remonta a história da famosa construção.
Depois, você curte mais duas exposições temporárias.
E, é claro, não poderia faltar a visita ao famoso Mirante do 26º andar.
Quanto custa a entrada no Farol Santander?
Os ingressos custam a partir de R$ 17,50 e estão à venda através do site oficial.
As exposições podem ser vistas de terça a domingo, das 9h às 20h.
Mas vamos ao que interessa! Quais são as exposições que estão em cartaz no Farol Santander?
As Cantoras e a História do Rádio no Brasil
Em cartaz nos 19º e 20º andares do Farol Santander, a nova exposição apresenta a trajetória pelo país do rádio e celebra grandes personalidades femininas que trilharam suas carreiras nesse meio de comunicação.
A mostra é uma verdadeira viagem pela história do rádio nacional vista a partir de suas grandes divas. Por isso, além das cantoras que ajudaram a moldar a história do rádio no país, a mostra visita momentos emblemáticos desse meio de comunicação, como a sua primeira transmissão, realizada há pouco mais de 100 anos.
teamLab: Impermanente Flores Flutuando em um Mar Eterno
Na exposição, em cartaz nos 22º e 23º andares, o público é convidado a experimentar o espaço e o tempo criados por obras que formam um contínuo sem fronteiras, percebendo o espaço através de seus corpos.
O teamLab é um coletivo de arte internacional formado em 2001. Sua prática colaborativa busca navegar a confluência entre arte, ciência, tecnologia e natureza. Esse grupo interdisciplinar de especialistas inclui artistas, programadores, engenheiros, animadores CG, matemáticos e arquitetos e pretende explorar, por meio da arte, a relação entre o eu e o mundo, além de novas formas de percepção.