O fim de semana está chegando, e é sempre uma boa planejar os passeios desses dias, não é? Um espaço cultural que sempre vale a pena colocar na lista é o Farol Santander; não só por ficar no edifício Altino Arantes (nosso eterno Banespão), mas por trazer sempre exposições temporárias incríveis para a cidade.
O mais legal é que, ao fazer a visita ao prédio, você garante o tour completo — incluindo o mirante conhecido pela bandeira de São Paulo.
Como é a visita ao Farol Santander?
Se você ainda não conhece o espaço cultural, na visita, você vai poder conhecer oito dos andares do prédio. Inicialmente o hall de entrada e o Espaço Memória — que, ao longo de quatro andares, remonta a história da famosa construção. Depois, você curte mais duas exposições temporárias. E finalmente, é claro, não poderia faltar a visita ao famoso Mirante do 26º andar.
Quanto custa a entrada no Farol Santander?
Os ingressos custam a partir de R$ 20 e estão à venda através do site oficial.
As exposições podem ser vistas de terça a domingo, das 9h às 20h.
Exposições em cartaz no Farol Santander:
As Fantásticas Fábulas de La Fontaine
Esta exposição fofíssima faz um panorama pela obra do escritor francês Jean de La Fontaine, que criou algumas das fábulas mais queridas da história, como ‘A Lebre e a Tartaruga’. Por meio de estações temáticas inspiradas em diferentes contos, ela promete entreter as crianças, com seu universo mágico, mas também os adultos, que certamente sentirão a nostalgia de sua própria infância.
🗓 Até 08/09
Virada Sônica: a escalada do som na arte contemporânea
Dois andares do Farol recebem esta incrível exposição sobre a magia do som. Com instalações de 26 artistas brasileiros e internacionais, ela coloca o áudio como protagonista de forma divertida e interativa, abordando temas como paisagens sonoras, cosmofonias, fonofotografias e a utopia do silêncio.
🗓 Até 13/10
Iuri Sarmento – Suíte Barroca
A próxima das exposições em cartaz no Farol Santander diz respeito ao trabalho de Iuri Sarmento. Mesclando o erutido ao popular, o artista mineiro faz um resgata a arte barroca de forma dinâmica e detalhada. A exposição traz 66 pinturas e objetos de autoria do artista, muitas delas que fazem releitura a artistas como Di Cavalcanti e Debret, assim como a entidades, como Oxóssi e São Jorge.
🗓 Até 03/11
Chroma – As Cores de Liz West
Pela primeira vez, a artista britânica Liz West expõe seu trabalho na América Latina. Suas obras destacam a luz, a arte e diversas cores, refletindo sobre como esses elementos transformam espaços e causam profundas percepções em nós humanos. É uma exposição inédita e sensorial, que você não verá em nenhum outro lugar do continente a não ser o Farol Santander!
🗓 Até 10/11