
Você não precisa ir ao museu para presenciar arte em São Paulo. A partir de agora, você pode apreciá-la até mesmo no metrô! Isso porque a Estação da Luz acaba de receber a inédita “Projeto Centenários – Clarice Lispector”, exposição em homenagem à vida e à obra da escritora.
A mostra vem em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no último sábado, dia 08. Ela está disponível na Linha 4-Amarela e permite aos passageiros conhecer melhor o trabalho de uma das maiores escritoras do Brasil durante suas viagens diárias no transporte público. Então se você é figurinha repetida nas plataformas da Luz, que tal tirar um tempinho na correria do dia para conferir a exposição?
“Projeto Centenários – Clarice Lispector” fica disponível até abril
A partir desta semana, a Linha 4-Amarela fará uma parada pela história de Clarice Lispector. As paredes da Estação da Luz e um vagão da linha ganham adesivos com imagens da autora, assim como trechos de suas obras. Um painel também traça a biografia de Lispector, com curiosidades de sua vida, e haverá fitinhas personalizadas com frases marcantes da autora, que os passageiros podem levar para casa.
Uma instalação instagramável permite aos visitantes tirar fotos em um cenário literário, com poltrona, máquina de escrever e diversos livros icônicos da escritora. Além disso, o espaço recebe colagens temáticas feitas pela própria neta de Clarice Lispector, Mariana Valente.
Outro diferencial da exposição é um espaço de leitura na Estação da Luz, que receberá mensalmente novos livros de Clarice Lispector. Além de ser um ponto de acesso à literatura, o espaço também vai coletar livros para doação.
Sobre o projeto
O Projeto Centenários é uma iniciativa do Grupo CCR e realiza uma série de exposições em celebração a grandes nomes da arte brasileira, desde a escrita até a música e arquitetura. Até então, outros centenários homenageados foram Tomie Ohtake e Candido Portinari.
Você pode visitar o “Projeto Centenários – Clarice Lispector” todos os dias, das 04h40 às 00h. Ela ficará disponível até 11 de abril, então não perca a chance de conhecê-la de perto!