×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Guias Secretos

Dia de piquenique: 5 lugares perfeitos em São Paulo para estender a toalha xadrez

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

piquenique em são paulo

Barato e muito prático, programa é ideal para casais, famílias e grupos de amigos.

Seja com familiares, amigos ou pretendentes, um piquenique é um programa sempre muito prático e barato. Afinal, bastam alguns recipientes com comidinhas, uma toalha e disposição para fazer um passeio diferente.

+ 5 parques não tão conhecidos para você desbravar com a família

Por isso, listamos cinco lugares perfeitos para receber você, sua cesta de vime e todas suas guloseimas.

Praça Horácio Sabino

Conhecida popularmente como Pracinha do Alves (por ficar em frente à Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz), a Praça Horácio Sabino é um dos lugares mais charmosos de Pinheiros. Com gramados bem cuidados (obra da associação de moradores que se empenha na revitalização do lugar), é o ponto perfeito para estender a toalha e fazer um piquenique com a família.

Onde: entre as ruas Heitor Penteado e João Moura – Pinheiros

Jardim Suspenso do CCSP

Com horta comunitária e rodeado de verde, o Jardim Suspenso é um dos locais mais convidativos do Centro Cultural São Paulo. Ótimo para tomar sol, botar o papo em dia e, claro, fazer aquela boquinha.

Onde: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Parque do Carmo

O parque mais famoso da zona leste é o destino favorito dos moradores da região. Mesmo assim, com mais de 1,5 milhão de metros quadrados, o Parque do Carmo tem grama suficiente para uma família das grandes realizar um piquenique.

Publicidade

Onde: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Jardim Botânico

Que tal um piquenique com o love em um dos lugares mais belos de São Paulo? Com paisagismo sempre em dia e o lindo lago de ninfeias, o Jardim Botânico oferece o cenário perfeito para casais apaixonados.

Onde: Avenida Miguel Estéfano, 3687 – Vila Água Funda

Parque Burle Marx

A tranquilidade impera por aqui, já que a área não é destinada à prática de esportes. Sendo assim, há vários espaços para descanso e leitura, além de mesas exclusivas para piqueniques.

Onde: Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Panamby