×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Peça interativa convida o público para dançar em festa virtual

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

peça online festa

Ambientado em uma balada, o espetáculo virtual “A cigana, o palhaço e o astronauta – A Festa” convida o público a se expressar através da dança.

Entre 26 de março e 23 de abril, o grupo de teatro MENELÃO estreia a temporada virtual de “A cigana, o palhaço e o astronauta – A Festa”. A peça-festa convida o público a dançar e extravasar o que está sentindo nestes tempos de isolamento social.

+ Grupo de teatro da periferia da ZL comemora 10 anos com programação especial

O espetáculo começa com uma festa de via Zoom na qual o público é convidado a dançar e se divertir após uma espécie de grand finale. Somente aí é que a história começa de fato. A plateia é divida em grupos e cada pessoa acompanha uma das três personagens, vivendo essa experiência a partir de um desses três pontos de vista. Como se três peças acontecessem ao mesmo tempo, promovendo experiências distintas em cada pessoa espectadora.

Inspirada no texto “Balada de Um Palhaço”, de Plínio Marcos, a peça acompanha Bobo Plin, um palhaço triste que procura se libertar das mazelas que o prendem a um circo falido e a um parceiro de cena ranzinza e avarento, para ir em busca de sua alma.

Juntam-se ao palhaço, a cigana, que dança os momentos e se envolve pelos mistérios do tempo; e o astronauta, com suas partidas definitivas para o espaço.

Publicidade

“A cigana, o palhaço e o astronauta – A Festa” será transmitida através do Zoom às terças, sextas, sábados e domingos em diferentes horários. Para retirar o seu ingresso gratuitamente e conferir a programação, basta acessar o site.

+ Conheça a história de São Paulo neste curso online e gratuito

Foto de capa: Divulgação/Coletivo MENELÃO