As canções do sambista representam os altos e baixos do amor no musical “Quando a gente ama”.
O musical “Quando a gente ama” será exibido nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, de forma gratuita e on-line para todo o Brasil. A peça, baseada na obra do cantor e compositor Arlindo Cruz, foi assistida por mais de 10 mil pessoas ao longo de 6 anos em cartaz. Agora, o Brasil todo tem a chance de ouvir as canções que todo mundo conhece de uma forma única.
O elenco, que conta com grandes nomes como a atriz Cris Vianna, é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba em cena. “Quando a gente ama” apresenta dez histórias curtas; cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz. A ideia de levar o repertório dele para os palcos surgiu em uma quadra de escola de samba, conta o diretor João Batista.
Quando o grupo que animava a feijoada tocou ‘O que é o amor’, a quadra inteira cantou junto. As expressões de cada pessoa pareciam indicar o que aquela música representava nas suas histórias pessoais. Pensei nessa identificação que se estabelece a partir das canções de Arlindo, e decidi homenageá-lo. A intenção também é lançar um olhar diferente sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba.
O público poderá ouvir grandes sucessos como Casal Sem Vergonha, O Show tem que Continuar e O Que é o Amor, entre outros. O espetáculo será exibido no Canal do Youtube da Palavra Z, produtora do musical.
Veja também: 10 músicas que retratam a cidade de São Paulo
Foto de capa: Divulgação/Marcos Gullo