Já reservou o seu ingresso para conhecer o novo museu da cidade?
Neste domingo, dia 5, Museu Judaico de São Paulo (MUJ) abriu as suas portas ao público, em plena festa de Chanuká. Durante as últimas duas décadas, a comunidade empenhou-se na criação deste espaço que visa cultivar as diversas expressões, histórias, memórias, tradições e valores da cultura judaica.
O museu está no Templo Beth-El, no bairro da Bela Vista, um edifício tombado pelo patrimônio municipal e guardião do maior acervo judaico do país. Por aqui, o visitante encontrará exposições, biblioteca, café com delícias judaicas, programação educativa e muito mais.
De acordo com a instituição, a sua missão é “conectar o público brasileiro à cultura judaica para a construção de uma sociedade justa e plural”.
O Templo Beth-El
Projetado no estilo bizantino, o prédio do templo com seus sete lados, enfatiza os sete dias da Criação e as sete cores do arco-íris.
Em 2004, o Beth-El cedeu as instalações para o Museu Judaico de São Paulo, que começou a sair do papel.
Além disso, o espaço passou por uma ampla reforma para preservar o ambiente original perpetuando a memória daqueles que viabilizaram o espaço inicial.
O Museu Judaico de São Paulo pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 18h. Adquira o ingresso antecipadamente através do site oficial pelo valor sugerido de R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada).
Onde: Rua Martinho Prado, 128 – Bela Vista