×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura O Que Fazer

Dê a ‘Volta ao Mundo’ em nova exposição do Museu da Imaginação

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

exposicao-volta-ao-mundo-museu-da-imaginacao

A Roma Antiga, Jardins da Babilônia e até o Taj Mahal recriados com milhares de peças de Lego.

Na nova exposição do Museu da Imaginação, as famílias são convidadas a entrar em contato com grandes monumentos da história da humanidade. Construções que vão desde à antiguidade até os tempos contemporâneos foram recriadas com mais de 1 milhão de peças de Lego. A mostra “Volta ao Mundo” conta com 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem concluídas, incluindo Roma Antiga, Jardins da Babilônia, Taj Mahal, Catedral de Notre Dame e Panorama Asteca.

+ Museu da Imaginação: um espaço onde a regra é brincar

Além de poder admirar os detalhes de cada maquete e procurar pequenos segredos escondidos em algumas delas, a experiência se torna interativa através de jogos e propostas que unem as crianças ao conhecimento histórico de cada monumento. As construções apresentam interações através de luzes e laser, realidade aumentada, mesas com peças de montar, além de espaços para garantir as melhores fotografias no espaço.

Entre os destaques da mostra estão os Jardins Suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo, feita mais de 50 mil peças. A obra Panorama Asteca também chama a atenção de longe, isso porque conta com mais de 150 mil blocos de montar! Ainda dá para viajar pela Roma Antiga, o Palácio de Westminster, a Catedral de Notre-Dame, e o palácio Taj Mahal.

A mostra pode ser conferida de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos para a exposição custam R$ 50,00 para adultos (com opção de meia-entrada) e R$ 70,00 para crianças, podendo ser comprados através do site, com agendamento de data e horário.

Publicidade

Na exposição Volta ao Mundo, você pode conhecer o mundo todo sem sair do lugar. Quer dizer, sem sair do Museu da Imaginação.

+ Exposição imersiva “O Jardim das Maravilhas de Miró” acontece no Farol Santander

Foto de capa: Divulgação/Museu da Imaginação