Um espaço onde as crianças podem explorar arte e brincadeira através de exposições interativas.
Aberto em janeiro de 2017, o Museu da Imaginação está localizado no bairro da Lapa, em São Paulo. O espaço, fruto do sonho de uma mãe empreendedora, oferece uma proposta de união entre a arte e o brincar. Ou seja, as crianças têm toda a liberdade para explorar a criatividade e a fantasia por meio de instalações imersivas e exposições interativas.
O museu possui 2 mil m², divididos em dois andares. O térreo apresenta dois espaços direcionados ao livre brincar. Ambas proporcionam diversas experiências que incentivam o imaginário e a vivência do jogo simbólico. Já no 1º andar, o museu apresenta uma instalação imersiva sobre Monet e uma exposição interativa sobre Leonardo Da Vinci.
O espaço promove a interação, o contato e a experiência com a arte e principalmente o resgate do livre brincar. Por aqui, a brincadeira não é apenas uma dinâmica interna da criança, mas uma atividade dotada de um significado social que necessita de aprendizagem.
Os ingressos para janeiro estão à venda através do site. Além disso, o espaço está seguindo todos os protocolos de segurança, com número reduzido de visitantes. Por isso, agora você pode visitar o local todos os dias, das 10h às 13h e das 14h às 17h. Os ingressos custam a partir de R$ 70 para crianças (meia entrada) e R$ 50 para adultos.
Onde: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Foto de capa: Divulgação/Gregory Grigoragi