×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Relembre a épica passagem de Michael Jackson pela cidade em 1993

By Giulia Trecco

michael jackson

Rei do Pop levou multidão combinada de 210 mil pessoas ao Estádio do Morumbi.

Você sabia que o Estádio do Morumbi já teve a honra de servir de palco para um rei? Não, é claro que não estamos falando de imperadores ou monarcas empoeirados, mas sim de ninguém menos que Michael Jackson.

+ Você sabia que Ayrton Senna teve uma casa na zona norte da capital?

A primeira e única passagem solo do artista por São Paulo aconteceu em 1993, em 15 e 17 de outubro. Anteriormente, havia estado por aqui em 1974, para apresentações ao lado dos irmãos no grupo The Jackson 5.

Na ocasião do show solo, MJ divulgava o álbum “Dangerous”, lançado dois anos antes, cujo principal single era “Black or White”. Dois imensos Antonov – considerados até hoje os maiores aviões cargueiros do mundo – foram fretados para trazer as 400 toneladas de equipamentos utilizados na montagem da apresentação.

Como esperado, os dois shows do Rei do Pop estavam lotados. Em cada uma das noites, cerca de 105 mil fãs se deslocaram até o estádio na zona sul para prestigiar Michael.

Para efeito de comparação, hoje em dia, o Morumbi comporta “apenas” 89 mil pessoas. Isso aconteceu porque, ainda nos anos 1990, vários camarotes foram construídos dentro do estádio, “comendo” um pouco do espaço.

Arquivo televisivo e íntegra do show

O site Arquibancada Tricolor resgatou algumas matérias de TV e recortes de jornais da época sobre as apresentações. Confira:

Publicidade

 Curioso para saber o que os 210 mil sortudos puderam vivenciar no Morumbi em 1993? O canal de Michael Jackson no YouTube disponibilizou a gravação completa do show. Embora o vídeo tenha sido gravado durante passagem do artista por Bucareste, na Romênia, o setlist permanece praticamente igual ao restante da turnê. Vale o play!

+ Como surgiu o clássico entre Palmeiras e Corinthians

Foto de capa: Saiful Anwar

Tags: história