×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

MAM leva obras do museu para as ruas de São Paulo

São Paulo Secreto São Paulo Secreto

man na cidade

140 painéis estão espalhados por pontos de ônibus da capital e contam com a narração de personalidades famosas.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (mam-sp) expandiu seu espaço físico e decidiu levar obras de seu acervo para painéis de pontos de ônibus. Além dessa ideia, projeções de escala monumental também são exibidas em edifícios do centro de São Paulo.

A ação #mamnacidade reforça a missão do museu em democratizar o acesso à arte e surge, também, como resposta às novas dinâmicas sociais impostas pela pandemia.

Desde esta terça, dia 18, e ao longo de duas semanas, imagens de obras de 16 artistas brasileiros estão espalhadas por São Paulo em 140 painéis em pontos de ônibus. Entre os trabalhos, estão criações de nomes reconhecidos, como Tarsila do Amaral, Mário Cravo Neto, Waltercio Caldas, Claudia Andujar, Rosana Paulino e Nelson Leirner.

Cada uma das obras é acompanhada por um QR Code, no qual o espectador será direcionado para um podcast no Spotify com áudios de personalidades famosas. Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Laerte Coutinho, Hortência, entre outros, narram a história dos trabalhos exibidos, dos artistas, o contexto histórico em que foram criados, dentre outras informações sobre as obras.

Já as projeções são feitas em empenas cegas de edifícios do centro. Os trabalhos exibidos são de trabalhos de artistas como Cildo Meireles, Maureen Bisilliat e Tomie Ohtake.

Publicidade

Confira o horário das exibições

Acontece nos dias 22, 23 e 29 de agosto, sempre das 19h às 20h.

Onde: – Rua da Consolação, 753, esquina com a Rua Caio Prado (Centro);
– a segunda projeção acontece na Rua Santa Isabel, 44 (Santa Cecília);
– e a última será na Rua Maria Antônia, 77 (Consolação).

Foto de capa: @mamoficial