Em São Paulo, sempre tem ótimas exposições acontecendo em diferentes espaços da cidade. Mas, quando esse espaço é o Museu de Arte Moderna de São Paulo, aí o passeio fica ainda mais completo. Isso porque ele está localizado no Parque Ibirapuera, além de concentrar o melhor da arte, com imagens, cursos e várias atividades. Aqui reunimos as exposições no MAM que você não pode perder!
George Love: além do tempo
O fotógrafo George Love é um dos grandes nomes da fotografia na segunda metade do século XX.
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, foi na América do Sul que o artista se encontrou no amor e na arte, sempre cercado por uma aura de mistério, que beirava a lenda, de tão conhecido quanto enigmático que era.
📅Até 12 de maio
Santídio Pereira: paisagens férteis
Com curadoria de Cauê Alves, o MAM recebe a exposição inédita do artista Santídio Pereira, com mais de 30 obras. Entre elas, gravuras, pinturas e objetos que Santídio produziu entre 2017 e 2024.
Além disso, a exposição também revela o olhar atento e a sensibilidade rara de Santídio Pereira, enfatizando o modo com que ele se relaciona com o mundo.
📅Até 01 de setembro
Emmanuel Nassar: Lataria Espacial
Os avanços tecnológicos da corrida espacial entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética inspiraram o trabalho de Emmanuel Nassar.
Mas o título desta exposição já denuncia a ironia e os contrastes na visão e na produção do artista, já que ‘lataria’ está associado ao termo ‘lata velha’.
📅Até 01 de setembro
Rodrigo Sassi: Rizoma
Quando se fala de arquitetura modernista, se destacam a racionalidade e o uso de formas geométricas simples. Assim, entre as exposições no MAM, vale conferir a obra de Rodrigo Sassi.
Isso porque ele dialoga com essas ideias modernistas, mas em vez de recusar o decorativo em busca de uma aparência mais limpa, explora outras possibilidades do ornamento.
📅Até 01 de setembro