×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Mais de 9 mil balões fazem parte de instalação na Japan House

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

balões japan house

Instalação inédita da dupla japonesa DAISY BALLOON tem entrada gratuita; anote aí!

Até 28 de novembro, a Japan House apresenta “Equilíbrio”, instalação inédita com mais de 9 mil balões feita pela dupla japonesa DAISY BALLOON. Pela primeira vez na América Latina, Rie Hosokai, artista especializada em balões; e Takashi Kawada, diretor de arte e designer gráfico, apresentam a obra que irá se transformar no decorrer das semanas.

+ Dê uma passadinha na imponente Japan House

Com 11 metros de comprimento e mais de três de altura, a obra foi idealizada exclusivamente para a área expositiva do térreo da Japan House São Paulo. Os balões são cobertos com uma camada externa de película polarizada e quando a luz incide na instalação, revela-se no espaço expositivo um espectro de cores imanentes em um efeito semelhante ao da aurora boreal.

balões japan house
Foto: Divulgação/Japan House
Uma experiência imersiva única

A instalação prepara pela DAISY BALLOON resulta em admirável impacto visual e oferece uma experiência imersiva única, já que será permitido passear por ela seguindo um percurso definido. De acordo com Natasha Barzaghi Geenen, curadora da exposição, durante a visita:

O público poderá presenciar a passagem do tempo ao longo da exposição de uma forma diferente, já que a tendência é que os balões murchem e modifiquem a instalação de forma sutil a cada dia.

Publicidade

Como todas as exposições da Japan House, a instalação é gratuita. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Garanta a sua entrada com a reserva antecipada pelo site oficial da Japan House.

Onde: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista

+ 53 rolês de graça (ou quase) para fazer em São Paulo

Cultura O Que Fazer