Instituição responsável pelo exame anunciou que o exame será adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.
Foi anunciado pelo Inep, responsável pelo Enem, anunciou que o exame de 2020 será adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”. Em nota oficial, a instituição afirmou que haverá uma enquete direcionada aos inscritos para saber a opinião sobre o adiamento.
Após a aprovação do adiamento no Senado, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou o a decisão do adiamento nas redes sociais.
O prazo para inscrições agora é 27 de maio, às 23h59. O pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 28 deste mês.
Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 22, 2020
A realização das provas de 2020 do exame ainda não tem nova data. Diante da aprovação do adiamento no Senado, foi-se feito um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para postergar o exame. Segundo sugeriu o ministro Weintraub, na última quarta-feira, em post nas suas redes sociais, a realização do exame deve acontecer de 30 a 60 dias depois do que era previsto.
Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o ENEM seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 20, 2020
Foto de capa: Agência Brasil