×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Inaugurado o Parque Augusta “Prefeito Bruno Covas” no centro da capital

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

Parque augusta

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na manhã de sábado , dia 6, o Parque Augusta “Prefeito Bruno Covas”. O local, que conta com área de 23 mil m²,  está localizado em um quarteirão entre as ruas Augusta, Consolação, Caio Prado e Marquês de Paranaguá.

Totalmente acessível, a área conta com caminhos para passeios, playground inclusivo, cachorródromo, equipamentos de ginástica e uma academia de terceira idade. Sanitários públicos, arquibancada e deck elevado também integram o  conjunto, que ainda tem áreas de manejo e compostagem, assim como uma estrutura de serviços e apoio para a administração.

A entrada é gratuita e deve ser feita pelo número 200 da Rua Augusta e a estação de Metrô mais próxima é a Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela.

Em julho deste ano, o Parque Augusta se tornou um cenário quase cinematográfico – isso por que é raro vermos em plena metrópole o trabalho de arqueólogos. As escavações no espaço, iniciadas a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), buscavam indícios de testemunhos de uma São Paulo dos séculos passados e até pré-colonial. Agora, na inauguração, tanto a Casa das Araras e o Portal foram tombados pelo valor histórico e arquitetônico.

Publicidade

Aves silvestres

Foram registradas 21 espécies de aves silvestres no Parque Augusta, sendo que nenhuma ameaçada de extinção. Além disso, a flora do local está presente no bosque heterogêneo, com espécies arbóreas nativas como jacarandá-mimoso, abacateiro e palmeiras.

Notícias