Missouri, Estados Unidos, 1890. O controverso Antikamnia nasce como um poderoso analgésico para dores do corpo. Um excêntrico calendário, feito pelo médico e artista Louis Crusius e ilustrado com esqueletos, ajuda a divulgar o medicamento.
São Paulo, Brasil, 2023. As dores são outras. E, agora, insumos frescos e combinações inesperadas são a prescrição.”
Nesta terça, dia 31, o Guilhotina Bar apresentou ao público a sua nova carta de bar, inspirada no Antikamnia.
Depois de meses de estudo, Spencer Amereno Jr., eleito mais de uma vez melhor bartender da cidade, e Marlon Silva, chefe de bar da casa em Pinheiros, desenvolveram doze coquetéis autorais seguindo a lógica de Dr. Louis – um para cada mês do ano.
Antikamnia
No receituário alcoólico de Spencer Amereno, estão opções como:
- Codeine, o drinque de janeiro que leva Havana Club 3, Cambuci salgado e limão galego;
- Antikamnia, o nome da carta é preparado com Gin Jardim Botânico, Hidromel, limão tahiti, drambuie flambado com garnish de grade de mel, e representa o mês de maio;
- H3C, para os momentos agridoces da vida a pedida de agosto com Gentlemen Jack, rum Parnaioca, mel de romã, limão-siciliano e angostura Cocoa Bitters;
Há, também, opções para discussões acaloradas, para banhos gelados no inverno e para casos de uma noite só.
Além disso, ainda catalogados outros onze clássicos da carta já consagrada do Guilhotina Bar.
O Guilhotina
Drinques despretensiosos para quem ama boas receitas, mas também quer um ambiente descontraído. Essa é a premissa ao qual o Guilhotina se abraça.
Figurando por três anos consecutivos a lista dos World’s 50 Best Bar (chegando a 15ª colocação), o bar é um dos queridinhos da coquetelaria paulistana. Afinal, o clima de balada, que estimula a interação entre os clientes e bartenders, cativa qualquer um logo na primeira visita.
Onde: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros